Pezão entrega destacamento de Bombeiros em Natividade e Peixoto cobra a unidade de São Francisco



O governador Luiz Fernando Pezão entregou, nesta quinta-feira (16/7), à população do município de Natividade, no Noroeste Fluminense, um novo destacamento do Corpo de Bombeiros. A unidade foi instalada em uma área de 605 metros quadrados doada pela prefeitura, no bairro da Liberdade, onde foi reformado um prédio com dois pavimentos. O destacamento com 31 militares passa a pertencer ao quartel de Itaperuna, o 21º GBM, a unidade vai atender a uma população de cerca de 60 mil habitantes que vive na região que, além de Natividade, inclui os municípios de Raposo, Porciúncula e Varre-Sai. Acompanhando o Governador esteve o Secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara.
O deputado estadual João Peixoto também compôs a comitiva do governo do estado, e citou a unidade dos bombeiros de São Francisco como uma  de suas prioridades como deputado “ Quero aqui de público reafirmar o meu pedido ao governado Pezão para que priorize a unidade para São Francisco” disse  Peixoto. Quanto a novas unidades, o Governador Pezão afirmou em sua fala que o governo do Estado pretende  instalar mais 21 unidades do Corpo de Bombeiros no estado. Em São Francisco já existe uma área desapropriada para que a unidade dos bombeiros seja construída, o terreno fica na entrada da cidade, ao lado do posto do INSS.
Além de João Peixoto, o deputado licenciado Christino Áureo, atual Secretário de Agricultura, também acompanhou o governador na visita a região. Vários prefeitos da região norte e noroeste fluminense estiveram presentes, entre eles a prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Mota. Fotos: Alessandra Lemos


Nenhum comentário