Secretaria Estadual de Cultura sobe a Serra para apoiar Festival Estadual de Poesia

Foto ilustrativa-Internet
A Secretaria Estadual de Cultura se reuniu no Município de São Sebastião do Alto com alguns secretários da Região Serrana e com os organizadores do evento para discutirem o apoio deste órgão estadual ao Festival.
O encontro aconteceu na quinta-feira (23) no Centro Cultural do Município de São Sebastião do Alto e contou com a presença de Michele da Silva, representante da Superintendência da Leitura e do Conhecimento da Secretaria Estadual de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, e representantes dos municípios de Macuco(possível sede da Região Serrana), Canta Galo, Cordeiro além de representantes de São Sebastião do alto.
Durante o encontro foi apresentado pelos organizadores, o projeto do Festival Estadual de Poesia nas escolas, proposta que deverá receber apoio do Estado para ser implementado em todo o estado.  Durante a reunião foi feita a apresentação do histórico do festival, o qual teve seu início em 2012 e contou em seu 1º ano com a participação de três municípios: São Sebastião do Alto (Berço do Festival), Santa Maria Madalena e Trajano de Morais, os quais participaram do 1º Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas ocorrido em São Sebastião do Alto.
Ano passado foram reunidos 20 municípios de três Regiões: Serrana, Noroeste Fluminense e Norte Fluminense, no 2º Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas de Santa Maria Madalena. Este ano,  com o apoio do Estado discutiu-se a possibilidade de a final Estadual acontecer no Teatro Municipal do Rio de Janeiro com as 16 poesias campeãs dos Regionais de todo o Estado.
 Sobre o apoio do estado para que o festival seja ampliado, ficou acertado que nos próximos dias, a secretaria terá uma posição definitiva do tipo de apoio que o Estado dará ao Evento.  Os organizadores do Evento foram convidados para participar da reunião do Fórum Serrano de Cultura em Carmo no dia 11 de agosto com os representantes da citada Região e com a Senhora Eva Doris Rosental Secretária de Cultura Estadual.

Nenhum comentário