Segurança Pública será pauta de reunião em Imburi, São Francisco de Itabapoana

O Conselho  Comunitário  de Segurança  de São Francisco de Itabapoana estará se reunindo na próxima terça-feira(14) na localidade de Imburi, na Igreja Batista do Pastor Ronaldo Serafim, a partir das 10h. Segundo o Presidente do Conselho, o advogado Romário Bernardo, o encontro contará com a presença de  autoridades ligadas a segurança publica. O Conselho é formado com representação de associações de classe, poder publico e membros do setor de segurança publica.
 Em São Francisco de Itabapoana os encontros são mensais e itinerante. Nesse modelo de atuação, as autoridades vão até a comunidade e discutem problemas de segurança local e de modo geral. O encontro é aberto a qualquer pessoa, independente da localidade onde mora. Além disso, qualquer participante pode conversar reservadamente com algum membro do conselho e/ou autoridade policial, repassando problemas pontuais ou até denuncias.
O conselho é reconhecido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado e tem acesso permanente com os setores de planejamento estratégico da Secretaria. Todos os assuntos abordados nos encontros  são repassados imediatamente em forma de relatório para os diversos órgão de segurança.
Apesar da atuação positiva do Conselho e das policias, o Município de São  Francisco  tem sido alvo de crimes constantes de roubos e furtos. A ultima grande ação dos bandidos foi contra a Agencia do Banco do Brasil, no centro da cidade, na madrugada de domingo(05/07) quando caixas eletrônicos foram explodidos e valores em dinheiro foram levados pelos bandidos. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

Um comentário

Campos disse...

Atuação positiva ???