8ª Cavalgada dos Amigos em Campo novo de Cacimbas, um domingo de alegria plena


Um domingo de alegria plena,  assim podemos definir o dia de centenas de pessoas que participaram no domingo (16), da “8ª Cavalgada entre amigos” na Localidade de Campo Novo de Cacimbas, zona rural de São Francisco de Itabapoana. A festa teve inicio nas primeiras horas, quando os participantes tomaram o tradicional Café da Manhã, na Fazenda Maravilha onde o Casal João Gomes Siqueira e dona Claudia Márcia receberam os convidados. Após o café,  teve inicio a cavalgada que reuniu cerca de 150 cavalheiros. O percurso de aproximadamente  5 quilômetros  alcançou as  localidades visinhas, com chegada na Praça Principal da comunidade onde uma multidão  animada ao som de bandas de forró, esperavam a chegada dos cavalheiros.
Segundo Elias, Diego  e Edmundo que fazem parte  da organização, o evento surgiu a partir do desejo de alguns amigos moradores da comunidade, em promover uma confraternização. Sendo a região tipicamente composta por fazendas que trabalham com a Pecuária, a Cavalgada foi o motivo para a promoção do evento, que já no primeiro encontro reuniu cerca de 100 cavalheiros. Na organização participam ainda os amigos Rafael, Eduardo, Tiago, Dida.
Uma das participantes mais animadas era a Vovó Irene Siqueira, 83 anos, matriarca da família Siqueira, que a todo o momento reafirmava a alegria em poder ver tanto movimento de pessoas em sua casa “ Eu me renovo todos os anos, isso aqui é vida longa para mim, por isso estou muito feliz em receber tantos amigos para o café da manhã” Disse emocionada dona Irene que ao lado de 4 gerações da família Siqueira, se alegrava com cada um que chegava para cumprimenta-la.
 A Praça principal da localidade ficou tomada de carros, animais e muita gente do Município de São Francisco de Itabapoana e Campos dos Goytacazes, haja vista a proximidade da localidade com o município vizinho. Durante a visita da nossa reportagem, conseguimos registrar a presença com fotos de alguns amigos; entre eles o Deputado Estadual João Peixoto, Vereador de Campos Genásio, Renato, Maurício e Manoel Roxinho, Tété, assessor do deputado João Peixoto, Bebeto Pontes, Batista da Padaria Delipão em Gargaú entre outros. O prefeito Pedrinho Cherene também esteve presente, porém chegou já no final do encontro, não sendo possível o registro. veja mais fotos do evento

Família Siqueira recebeu os amigos para o café da manhã

Um comentário