Bom Jesus do Norte se organiza para escolher novos conselheiros tutelares



Os eleitores do Município de Bom Jesus do Norte se preparam para escolher os novos conselheiro tutelares que estarão atuando nos próximos 4 anos a frente da instituição. A primeira fase de analise de currículo já foi feita pela comissão  Tripartite  responsável pelo processo, e  formada por representantes do poder publico e da sociedade civil organizada. Nesta primeira fase, 10 candidatos foram habilitados para seguir concorrendo.  No dia 23 de agosto, uma nova etapa composta por prova escrita definirá os nomes que poderão ser votados pela população em eleição prevista para acontecer no dia 4 de outubro(domingo) das 8 ás 17h, no Colégio Coronel Antônio Honório, no centro da cidade. A partir da aprovação na segunda etapa, os candidatos estarão liberados imediatamente para fazer campanha.
Segundo a Advogada Geovana Santana da Silva, presidente da Comissão organizadora e que atua no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), todos os eleitores do município que estão em dia com suas obrigações eleitorais poderão votar na escolha dos novos conselheiros. Ela informou ainda que o voto será facultativo, e cada eleitor poderá votar em até cinco candidatos. Os mais votados assumirão como titulares, e os demais ficarão na condição de suplentes.
Bom Jesus do Norte conta com 6.241 eleitores aptos ao voto, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Espirito Santo(TER/ES). No ano de 2011, ultima eleição para o conselho, cerca de 1.100 eleitores compareceram para votar. O conselho tutelar em Bom Jesus do Norte funciona na Rua Demerval Medina, 53, centro; e atente pelo telefone (22)9961.1531(vivo). 

Nenhum comentário