Com lixo espalhado pela cidade, funcionários de empresa de coleta de lixo cruzam os braços em São Francisco.



Funcionários da Empresa  PERFOMA Ambiental,  responsável pela coleta de lixo em São Francisco, fizeram paralisação por falta de pagamento de direitos trabalhistas. A paralisação aconteceu no ultimo sábado, porém o péssimo serviço prestado pela empresa tem sido uma realidade.  
Sem receber horas extras trabalhadas durante a temporada de verão e nos feriados, os funcionários decidiram pela paralisação.  Segundo os funcionários, o recolhimento do Fundo de Garantia de Tempo de Serviços(FGTS) não consta como depositados nas contas dos funcionários.  
Além desses problemas, os funcionários ainda correm risco de vida, por falta de Equipamento Proteção Individual(EPI).
Segundo informações de um dos funcionários, eles deverão retornar ao trabalho nesta terça-feira(11). Em contato com representantes da prefeitura, tivemos a informação que os pagamentos da prefeitura com a empresa estão em dia.
O direito ao contraditório está reservado aos representantes da empresa e da prefeitura. Quanto a empresa, não foi divulgado oficialmente quando a mesma irá pagar as horas devidas aos funcionários. O retorno dos mesmos ao trabalho nesta terça-feira(11), eles terão equipamento de EPI?
E quanto a Prefeitura, quais serão as medidas que serão tomadas quanto ao problema, pois a empresa  não está atendendo bem a população, muitas são as reclamações de moradores de várias localidades.  Teria a PERFOMA condições de continuar prestando serviços de coleta de lixo em São Francisco?

                 Funcionários estão pedindo ajuda a imprensa local, pois estão com medo de perderem o emprego por justa causa 
 

4 comentários

Anônimo disse...

SEM COMENTARIO ESSE GOVERNO Q Ñ FAZ NADA SO SHOW CARO P LUDIBRIR O POVO

Anônimo disse...

Elexandre Silva Ana Viana Acho que eles estão no direito deles,pois todos tem que ter equipamentos e dignidade no trabalho. E pra mim são todos guerreiros!!
Descurtir · Responder · 4 · 12 h · Editado

Anônimo disse...

Cláudia Rodrigues Verdade
Descurtir · Responder · 2 · 12 h

Anônimo disse...

José Armando Barreto Processo de contratação em algum momento tramitou pela Câmara Municipal. A empresa vencedora e o contrato de prestação de serviço devem ter sido em algum momento referendados. Um servidor público do município deve estar responsável por acompanhar o contrato. Convida-o para comparecer a Casa de Leis e fazer explicações. De posse das informações, quem sabe, talvez uma denúncia neste momento possa ser feita ao MP. Talvez o simples movimento, na direção da devida e necessária fiscalização por parte de qualquer um dos 13 vereadores de São Francisco de Itabapoana, possa trazer a solução desta demanda. " Aquele que não é parte da solução, é parte do problema". Cordiais Saudações; do amigo Zé Armando
Descurtir · Responder · 5 · 11 h · Editado