Curtas e boas



O fim da picada
Na cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense;   1.714 casos de dengue já foram confirmados até a ultima sexta-feira(31). Foram 178 casos confirmados em apenas uma semana. Uma menina de três anos, moradora do Jardim Carioca, em Guarus, está internada com o tipo grave da doença em um hospital da cidade. A Secretaria de Saúde disse que está acompanhando o caso e que a situação está controlada.
Sindicato poderá mudar de comando
Em São Francisco de Itabapoana , um grupo de servidores procurou a redação do Blog para informar que uma chapa de oposição está sendo formada visando as eleições do Sindicato do Servidores Públicos do Município. Mesmo antes do lançamento oficial, a noticia já causa mal estar entre alguns “companheiros”,  a disputa promete ser acirrada. A palavra de ordem na cidade é RENOVAÇÃO.
Desemprego galopante
Com 345 mil postos formais de trabalho extintos nos seis primeiros meses do ano, a economia brasileira deve acelerar a diminuição de empregos no segundo semestre. Segundo estudo do Conselho Federal de Economia (Cofecon) divulgado nesta semana, o país deve encerrar o ano com 1 milhão de vagas com carteira assinada a menos.
Chapa quente
Não existe bom pagador, se a grana esta curta; essa é a realidade de muitos brasileiros. Muita gente está literalmente de bolso vazio e cartão de crédito estourado. Segundo os mais otimistas, 2016 será ainda pior, portanto é hora de cortar o desnecessário e reorganizar as contas.
Dilminha e a Lua Cheia
Nos bastidores da capital da corrupção, há quem diga que Dilminha Maravilha não sobreviverá até a próxima lua cheia. Entendimentos com o PMDB estão sendo feitos para uma saída “honrosa” da presidenta, assumindo o vice. Muita gente teme também o Temer. É aguardar!
Cadê o sorvete?
 Em tempos de crise, o cidadão abre a geladeira e visualiza um belo pote de sorvete, quando abre é feijão cozinhado.
E o prefeito?
São Francisco de Itabapoana conta atualmente com 136 candidatos a prefeito. O ultimo nome a ser lançado foi da nossa colunista Vó Filó.
Crise e poesia
Li e gostei. Foi postado no face  pelo meu amigo Augusto Alves; Poeta, Poligrota, Carnavalesco, Articulador político e Fazendeiro nas horas vagas, uma frase onde o nobre analisou de maneira poética a atual situação financeira do brasileiro . “Quando a maré baixa e que a gente  sabe quem nadava nu”. E como tem gente nadando pelado!

Nenhum comentário