Curtas e boas



Sábado é dia de vacinação
Sábado dia 15 de agosto é o dia “D”  contra a paralisia Infantil. Em São Francisco de Itabapoana a vacina estará disponível em todos os postos de saúde, a partir das 8:h. A informação é da Secretaria municipal de saúde. Deverão ser vacinadas crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos.
Campos é prioridade na sucessão municipal
Pezão recebeu na quarta-feira(12) a visita em seu gabinete dos deputados João Peixoto(PSDC) e Papinha(PP);  e os vereadores Gil Viana(PR), Genásio (PSC) e Dayvison Miranda(PRB). A pauta principal do encontro foi a sucessão municipal na Cidade de Campos dos Goytacazes.  Enquanto a sucessão em campos encanta muitos candidatos a candidatos; em São Francisco Pedrinho Cherene corre sozinho, livre, leve e solto; sem concorrentes.
Vovô deixou o PV de São Francisco
O Partido Verde(PV) em  São Francisco perdeu um forte aliado, Ilzomar Soares(Vovô de Gargaú). O ambientalista que tem sua base de atuação na Localidade de Gargaú desanimou com a Sigla, por não encontrar Eco em suas ideias. Bem intencionado, o Biólogo rumou  para o Partido Popular Socialista(PPS).
Inaugurando um muro
Recebi um email da Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, anunciando a inauguração de um muro. Em tempos de baixa popularidade, a Prefeita Branca Mota resolveu sair do casulo e se aproximar da população. Comenta-se que a próxima inauguração será do conserto do portão de uma escola no interior; e dale foguete!
Apiacá em destaque
Ouvi na Rádio Bom Jesus, que na Cidade de Apiacá o Sindicato dos Produtores Rurais resolveu assumir a função da Prefeitura. Por falta de médicos para atender a população, o Sindicato resolveu contratar um DRº. Com essa medida, o Presidente da entidade, o Produtor Rodrigo Mota agrada a população, principalmente os mais carentes.  
Concurso para a educação no Espírito Santo  
A Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (Sedu/ES) fará um novo concurso com 1.178 vagas para professor, cujo edital deverá sair ainda este ano. Os salários variam de R$ 1.982,55 a R$ 3.554,92, por 25 horas semanais. As vagas são para 76 municípios capixabas e serão distribuídas por disciplina: arte (41 vagas), biologia/ciências (72 vagas), educação física (30 vagas), filosofia (14 vagas), física (73 vagas), geografia (87 vagas), história (39 vagas), língua inglesa (67 vagas), matemática (455 vagas), língua portuguesa (218 vagas), química (59 vagas), sociologia (23 vagas).
Concurso em Bom Jesus do Norte
Começou nesta quinta-feira(13), o processo licitatório para contratação da empresa que organizará o certame em Bom Jesus do Norte. Serão 23 vagas distribuídas para as secretarias de Saúde, Educação, Fazenda e Administração. Já na próxima semana teremos novidades.
Governador em Bom Jesus do Norte
O Governador do Espírito Santo, Paulo Hartung estará visitando o Município de Bom Jesus do Norte no Próximo dia 20, ás 9:30h. Na agenda está a inauguração de um moderno prédio que abrigará duas unidades do Programa Estratégia Saúde da Família(ESF).

Um comentário

Anônimo disse...

Tem aposta aqui em gargau Bueca e vovô quem tem mais votos.