Curtinhas do poder/ Norte, Noroeste e ABC Capixaba



Hartung em Bom Jesus
A semana que passou foi movimentada em Bom Jesus do Norte. A pequena e bela cidade recebeu na quinta-feira(20) a visita ilustre do Governador do Estado, Paulo Hartung que inaugurou uma unidade de saúde. Hartung alfinetou Casagrande, seu antecessor, e disse que o estado está em crise devido ás “barbeiragens” da gestão anterior. Não prometeu nada para a região  e disse que está fazendo o dever de casa para reestruturar as finanças do estado.
Hartung em Bom Jesus II
Acompanhando o governador, além do deputado estadual Euclério Sampaio(PDT), esteve também a Luzia Toledo(PMDB), parlamentar mais votada no Município nas  ultimas eleições e o Rodrigo Coelho, 2º colocado nas urnas. Com discursos completamente diferentes, Rodrigo foi mais prático e reivindicou ao Governador uma Companhia independente da polícia Militar  para atender o ABC capixaba; enquanto Luzia jogou para galera com discurso bem popular exaltando seu grupo político local.
Em Italva Oposição vai de Tucano
Na Cidade de Italva, a movimentação política já começa a sair do campo das teorias para a prática. Cristina Rios,  segue assinando no próximo dia 28 a sua filiação no PSDB.  Ex- Secretária Municipal de Assistência Social, Rios  deve colocar o seu nome como pré candidata a sucessão do Prefeito Leozinho. Antes aliada, hoje desafeto político, Cristina está tentando juntar a oposição, ainda fraguimentada, para fazer frente a máquina. Na cidade do Quibe, as coisas não andam muito bem para o lado do chefe do executivo, promessas não cumpridas e uma gestão nada envolvente poderá comprometer a sua reeleição.
Sucessão em Bom Jesus do Itabapoana
  Em Italva a oposição está se mexendo, já em Bom Jesus do Itabapoana, a oposição continua adormecida e assim deve seguir. Fontes ligadas ao Governo Municipal garantem que o Vice-prefeito Jarbas Borges deve ser o nome a ser apresentado como pré candidato a sucessão de Branca Mota. Para compor com Jarbinhas, um ex-prefeito poderá completar a chapa, caso isso aconteça  a máquina só perde para ela mesma.
Sucessão em Campos
Na milionária cidade de Campos, a oposição não se entende e se continuarem remando sem bússola, a força da máquina vai acabar saindo vitoriosa. Com problemas com a Justiça Eleitoral, o Ex-prefeito Arnaldo Viana se apresenta com pré- candidato. Além de Arnaldo, a oposição ainda tem Pudim, João Peixoto, Papinha, Gil Viana, Genásio entre outros.
Carla X Neco
Em São João da Barra, o clima político está mais quente do que se imagina. O Prefeito Neco, que chegou ao poder indicado pela Carla Machado,  tenta a duras penas conseguir a reeleição. Aliados do próprio governo não acreditam em uma nova vitória do chefe do executivo. Neco, segundo algumas fontes do blog, não soube  “conduzir” politicamente a sua gestão. O principal obstáculo de Neco é a própria Carla,  que tenta retomar o comando da cidade.

Nenhum comentário