Governador Paulo Hartung inaugurou USF em Bom Jesus do Norte

Prefeito Ubaldo Martins
A obra de 600 metros quadrados recebeu investimentos de R$ 1. 163.374, 23 através de convenio com o Governo do Estado.
 O governador do Estado do Espirito Santo, Paulo Hartung cumpriu agenda na quinta-feira( 20), no Município de em Bom Jesus do Norte onde  inaugurou a unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) no Bairro São Sebastião. A obra de 600 metros quadrados recebeu investimentos de R$ 1. 163.374, 23 através de convenio com o Governo do Estado e atenderá os moradores dos bairros São Sebastião e São João.
 Dotado de uma Infraestrutura moderna que contempla auditório para mais de 70 pessoas; consultórios Odontológico, Ginecológico e de Consulta geral; salas de esterilização, inalação, imunização, curativo, farmácia; banheiros com acessibilidade; ambientes climatizados entre outras, a nova USF conta com mobiliários novos e equipamentos modernos, além de pessoal treinado para o atendimento ao publico.
Durante o seu discurso, o Governador falou da crise nacional e disse que muitos estados estão endividados, porém destacou que o Espirito Santo está fazendo o dever de casa e está pagando em dia todos os fornecedores.  Não falou em investimentos para a região, mas afirmou que o Estado sairá da crise fortalecido. Sem citar nomes,  Hartung afirmou que a crise  é devido a má gestão do governo federal e a “barbeiragem” administrativa do  Governador que o antecedeu.

Governador Paulo Hartung
Neste mesmo tom, o Prefeito Ubaldo Martins destacou as dificuldades em administrar o município com uma queda acentuada de recursos, principalmente com a extinção  do Fundo de Desenvolvimento das atividades Portuárias( FUNDAP) “ Neste quarto mandato como prefeito  nunca vivenciei uma crise tão grande, agora nos resta trabalhar firme para que essa crise passe logo e o país volte a crescer” afirmou Ubaldo, que destacou ainda algumas realizações de sua administração, e pediu ao governador mais apoio do estado para os municípios nesse momento de dificuldade. 
 O Secretario de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira destacou a importância do investimento na prevenção, através do trabalho das unidades de Estratégia Saúde da Família(ESFs) e outros investimentos que o governo do estado tem feito no setor. “Seguindo essa tendência de investimento na prevenção, o Município de Bom Jesus do Norte é um dos poucos ou talvez o único do Estado com cobertura de 100% no atendimento ás famílias através do Programa (ESF) o que muito nos alegra” Finalizou.
 
Sec. Estadual e Municipal de saúde ao lado do Governador
Além de Vereadores e secretários municipais, entre eles o Secretário Municipal de Saúde Wallace Pacheco;  estiveram presentes o Vice-prefeito Marquinhos Messias; os deputados: Rodrigo Coelho(PT), Luiza Toledo (PMDB)  e Elclério Sampaio(PDT); e os prefeitos de São José do Calçado Liliana Bullus, e de Apiacá Humberto Alves de Souza(Betinho), além de ex-prefeitos da região e lideranças locais.

Nenhum comentário