Itaperuna recebe Feira de Animais Rio Genética no próximo sábado (15)


Evento promovido pela secretaria estadual de Agricultura vai disponibilizar 200 vacas e novilhas registradas da raça Girolando e bezerras geradas a partir de FIV.


O município de Itaperuna, localizado em uma das principais bacias leiteiras do estado, no Noroeste fluminense, recebe no sábado (15), a 31ª Feira de Animais do Programa Rio Genética, da secretaria estadual de Agricultura, para melhoramento da qualidade do rebanho bovino leiteiro no Rio de Janeiro. Os produtores do estado terão mais uma oportunidade de escolher entre 200 vacas e novilhas registradas da raça Girolando e bezerras geradas a partir de FIV - Fertilização in vitro, de alto padrão genético.
A feira, que será aberta para visitação a partir das 9 horas, acontece no Mercado do Produtor, Rodovia BR-356 (Itaperuna/Muriaé) Km 2. Os animais podem ser financiados por linha de crédito com recursos do Tesouro Estadual, juros de 2% ao ano e até cinco anos para pagamento. A feira da Animais Rio Genética é realizada em parceria com a Associação de Criadores do Estado do Rio de Janeiro – ACERJ.
Cada comprador poderá adquirir no máximo 10 animais, respeitando o teto do valor de financiamento do programa, de R$ 60 mil por produtor. Em caso de empate, será aberto um novo processo de compra entre aqueles que ofereceram o mesmo valor. A maior oferta verbal apresentada será a vencedora.
 

Nenhum comentário