Itaperuna recebeu a Feira de Animais do Programa Rio Genética



Prefeito Alfredão e o Secretário Áureo na abertura oficial da feira

O município de Itaperuna, localizado em uma das principais bacias leiteiras do estado, no Noroeste fluminense, recebeu no sábado (15/8) a 31ª Feira de Animais do Programa Rio Genética, da Secretaria de Agricultura, para melhoramento da qualidade do rebanho bovino leiteiro no Rio de Janeiro. Os produtores do estado tiveram mais uma oportunidade de escolher entre 200 vacas e novilhas registradas da raça Girolando e bezerras geradas a partir de FIV - Fertilização in vitro, de alto padrão genético.
A feira aconteceu no Mercado do Produtor, Rodovia BR-356 (Itaperuna/Muriaé) Km 2. Os animais negociados tiveram financiamento através de  linha de crédito com recursos do Tesouro Estadual, juros de 2% ao ano e até cinco anos para pagamento. A feira da Animais Rio Genética é realizada em parceria com a Associação de Criadores do Estado do Rio de Janeiro – ACERJ. 
Presente ao evento, o Secretário estadual de Agricultura Christino Áureo destacou os investimentos do governo do estado para o melhoramento genético do rebanho além das linhas de crédito que tem facilitado a aquisição de matrizes leiteiras em todo o Estado do Rio. Além de Christino Áureo, estiveram presentes também o Deputado estadual Jair Bittencourt, o Prefeito de Itaperuna, Alfredo Rodrigues (Alfredão) entre outras autoridades.
Cada comprador pode  adquirir no máximo 10 animais, respeitando o teto do valor de financiamento do programa, de R$ 60 mil por produtor. Reportagem e fotos/Marcelo Ribeiro

Nenhum comentário