Li, Vi e Ouvi na rede que ... em São Francisco



Olá minha gente! Depois da festança com Teló, é hora de voltar para a nossa realidade doméstica de uma cidadezinha do interior. Estou procurando Vó Filó que foi vista paquerando um motorista de Van, enquanto ela não aparece, vou mexendo em seus guardados tentando descobrir alguma novidade.
Pezão em São Francisco
A tão esperada visita do Governador Pezão ao Município, finalmente aconteceu na quinta-feira(20). Pezão inaugurou a Clinica da Família no centro da Cidade. Vó Filó se disfarçou de Topiqueira revoltada e foi ver de perto o tamanho do sapato do governador. Uma manifestação de proprietários de Vans estava programada para acontecer, porém Vó Filó disse que alguns membros do governo “conversaram” com alguns e conseguiram “no jeitinho” abortar o movimento.
Pezão em São Francisco II
Dividindo a mesma Van junto com pezão, estava o Deputado João Peixoto e o Prefeito Pedrinho Cherene.  O deputado  se apresenta como  provável pré- candidato a sucessão do Pedrinho Cherene. Enquanto Peixoto não bate o martelo, Pedrinho segue tentando arrebanhar alguns nomes que teoricamente pensam, pelo menos por enquanto, em seguir na oposição.
Homem bomba
Na política de São Francisco a gente vê de tudo. Outro dia fui abordado por um  “humilde” companheiro que soltou a seguinte pérola “ Tamo preparando a mala, e já temos um nome para explodir” Por um momento eu pensei se tratar de um “homem bomba”, mas ele estava falando de campanha eleitoral, cada uma que me aparece.
Ele não é Falamansa, mas tava rindo a toa    
Vó Filó esteve presente na  festa de Praça João Pessoa. Disfarçada de Produtora de Shows, nossa repórter investigativa passou pelo camarim do Teló e pode ver a alegria nos olhos do loirinho simpático “ O rapazinho ria muito, qualquer coisinha ele tava rindo” disse Vó filó, meia encabulada. Foi então que eu informei para vovó que o rapazinho faturou 195 mil reais para cantar um pouquinho para o povo e tirar uns “arretrato” com as “Otoridades”.
panem et circenses
Já que estamos falando em festa, Vó Filó ouviu nos corredores da prefeitura que a partir de agora as festas serão prioridade. “Vamos dar festa pro povo” Ouviu Vó Filó de alguém que passava pelo corredor. Vó Filó descobriu que associado aos shows, o chefe do executivo pretende montar um cronograma com várias inaugurações seguidas, com  objetivo de melhorar a sua popularidade.  
Pesquisa na Rua
Na semana que passou, mais uma pesquisa foi para as ruas ouvir a opinião da população quanto a sucessão municipal no executivo e legislativo. Os números não foram tão diferentes das pesquisas anteriores. A rejeição de quem está no poder, tanto no executivo quanto no legislativo, permanece altíssima. Caso esse quadro se confirme, teremos profundas mudanças na Câmara municipal.
E o Salário...
E por falar em Câmara, Vó  Filó conversou com um vereador bom de matemática que fez uma conta rápida para convencer a nossa boa velhinha que as coisas não estão como ele queria      Vó, faz a conta comigo” disse o vereador.  “No inicio do meu mandato, o pãozinho francês estava custando 20 centavos,  esse mesmo pãozinho agora custa 35 centavos. Eu preciso ganhar mais Vó, a senhora não acha?” perguntou o nobre Edil. Vó Filó só observou.  
Para Floyd explicar
Seguindo a tradição de pular de galho em galho quando está perto de mudar de estação, alguns pássaros comem até Pãozinho Francês  por algum tempo, porém quando percebem que o dono da padaria já não está com todo o fermento, e o seu  bolo já não cresce mais, esses pássaros afiam seus longos bicos e tentam a todo custo tomar a padaria, para continuarem em uma nova estação, com outro padeiro, porém comendo do mesmo pãozinho. - Hoje sentir um vento estranho na Orla de São Francisco, acho que a estação está começando a mudar.
Ø      Frase da semana:Das grandes traições iniciam-se as grandes renovaçõesVassili Rozanov 
 

16 comentários

Anônimo disse...

VÓ FILÓ, NÃO SEI SE É VERDADE, MAS FIQUEI SABENDO NA VÃ QUE O CHEFE DO EXECUTIVO FOI VER AS OBRAS DA PONTE DA INTEGRAÇÃO, JUNTAMENTE COM O GOVERNADOR PEZÃO? ISSO É VERDADE? OU A SENHORA SÓ DIVULGA O QUE LHE INTERESSA OU TÁ ANDANDO EM POUCAS VANS.

Anônimo disse...

Lacrouuu anônimo! Essa "vó filó" é de dar pena.. Tá caduca há mto tempo.. kkkkkk

Anônimo disse...

E daí? o que muda ? os dois são políticos. tinham que ir juntos mesmos. Ou vc quer dizer que o governador vai apoiar o prefeito para a sucessão municipal. SE for porque todos comem no mesmo coxo . Não tem nada de diferente nisso. Político não tem mesmo dignidade. porque se tivesse não apoiaria.

Anônimo disse...

Nós somos do concurso ganhamos miséria,pedreiro,pintor,motorista,desafio a vc veteador vem no almoxerifado da prefeitura não encontra nada,ganhamos um salário miserável e vcs se querem tem misericórdia de nós,tem mais as marquises tão imundas e as pessoas trazendo material de limpesa de casa tendo que comprar vassoura para varrer rua.

Anônimo disse...

Tem um bestao pucha saco que foi candidato do outro lado fez postagem elogiando em sua rede social uma cidadã do gabinete q a pouco tempo o secretário de obras tirou dos cachorros jogou nela o mesmo na festa exigiu do rapaz tava perto pra tirar augumas barracas q botou a mais o rapaz meteu o pau também,mais uma vergonha pra ela e agora um locutor desceu o pau também.

Anônimo disse...

Quem não tem botado os pés aqui semana inteira se via no parque de exposição o chefe do turismo,porque?

Anônimo disse...

É vovó filó as coisas estão feita mesmo, o povão assistindo o Shows no chão em quando que a elite dos prestigiados do prefeito estava assistindo o Shows, comento e bebendo lá de cima do camarote, pergunto a senhora e os edis quem estava bancando aquelas bebidas e comidas,será que foi o prefeito? será que foi alguns edis? Acho que foi nos mesmo, o povo. Como sempre o povo banca a festa para alguns ser darem bem, gostaria que a senhora investigasse quem estava bancando a quela comidas e bebidas , pois o Shows foi publicado no diário oficial mais o banquete não,ou foi o próprio canto quem bancou. Vamos investigar esse gastos, pois a crise esta feia.

Anônimo disse...

Os concursados e seus "mimimi", quando fizeram o concurso sabiam do salário e fizeram por que QUISERAM! Pede exoneração ué.. Já ta chato pô!
E se não tem material para trabalhar, NÃO TRABALHEM.. ngm está obrigando a ngm trazer nada de ksa n.

Anônimo disse...

Absurdo essa secretaria deeducação onde temos que comprar material de limpeza porque não vem material suficiente e quando chega é da pior qualidade.será que o Prefeito modelo não sabe disso? Abre o olho com a secretaria de educação? Tá ajudando a detonar o município!!!

Anônimo disse...

SE voce acha acho os mimi mimi dos concursados ,é porque vc não tem capacidade nenhuma de passar em um concurso público .quando se faz qualquer concurso temos ciencia do salário que vamos ganhar ,e isso não significa que esse mesmo salário vai ser sempre o mesmo,existem gratificações ,abonos,insalubridades,que aqui em SÃO francisco não se cumpre .Se fosse uma cidade onde os governantes andassem num carrinho velho,nao tivessem dinehiro para pagar uma bandinha local pra show etc. mesmo assim lutariamos por nossa valorização ,mas não é o caso né.Vc diz que tá chato porque vc não tem capacidade para ser um funcionario publico nem em cargo de varredor de rua, vc deve ser no maximo um puxa saco de governo.Cuidado a mamata vai acabar.Estudeeee

Anônimo disse...

kkkkkkk e vc queria q todos da festa ficassem no camarote? Só se desmoronasse tudo na sua cabeça né. Acoorda pra realidade filho...

Anônimo disse...

AMEI AS RESPOSTAS DADAS A ESSE PUXA SACO AI Q MANDAM OS CONCURSADOS DESISTIR KKKK BOBINHA ,FICA CALADINHA AI PORQUE ERA TUDO Q VCSSSS QUERIAM ,MAS ISSO NÃO VAI ACONTECER ,ESTAMOS LUTANDO E AVISA SEU PATRÃO Q AS REPOSTAS DELE VIRA NAS URNAS ,E APROVEITA E FAÇA UM CONCURSO PNÃO FICAR PUXANDO O SACO .BABA OVO E BEM LEMBRADO TA QSE NA HRA SE ARRUMA AI E CAIR FORA !!

Anônimo disse...

QUANTO A POSTAGEM DE ALGUNS TOLOS BABÃO DO PATÃO ,Q DISSE Q A FESTA FOI UM SUCESSO ,E Q EM CRISE ELE FAZ FESTA ,VOU TE LEMBRAR Q C O DINHEIRO DO POVO É MUITO FACIL FAZER GRAÇA ,ATE EU FAÇO E MELHOR ,MAS VAI MAMANDO BEM PQ TA MT PERTO DO FIM ....

Anônimo disse...

QUE PREFEITO RUIM EM GTT ,COITADO AS ESCOLAS ESTAM TODAS QUEBRADAS .E A COMIDA VAI DE CARNE MOIDA E MATERIAL DE ULTIMA MAS TELÓ AI FOI BOM , PQ ELE NÃO PAGOU DO BOLSO DELE .

Anônimo disse...

SECRETARIA E DIRETORES TÃO FRACOS QNTO O PREFEITO E VEREADORES ,MAS LEMBRANDO Q O POVO TA DOIDO PARA PEGAR O DINHEIRO E VOTAR CONTRA ENTÃO NÃO ENTRA NESSA DE COMPRA DE VOTO ,AVISO TA

Anônimo disse...

ESSE GOVERNO TA TÃO BOM P ALGUNS POUCOS QUE TEVE ANALFABETO QUE APRENDEU LER E ESCREVER EM DOIS ANOS KKKKKKKKK VAI VENDO ISSO