Polícia Militar detém suspeitos de assaltos na praia de Santa Clara



Depois de cometerem diversos assaltos a moradores e comerciantes da praia de Santa Clara, no município de São Francisco de Itabapoana, dois homens foram detidos na manhã desta quarta-feira (19/08). Um deles foi detido no Mercado Municipal, em Campos.
Segundo informações da Polícia Militar, uma investigação já estava sendo feita pela Polícia Militar e Polícia Civil, devido aos constantes assaltos na região.  O último registro de assalto, foi na manhã desta quarta-feira, quando três pessoas foram trancadas dentro de uma igreja, na praia de Santa Clara.
Um suspeito teria chegado de bicicleta perguntando pelo dinheiro. Ao ser informado de que não haveria dinheiro no local, o homem ordenou que a zeladora e um idoso entrassem na igreja.
O suspeito roubou um relógio e um aparelho celular. Ele também teria pegado uma chave de um veículo que estava no pátio da igreja, mas ao sair o alarme teria disparado e o suspeito desistiu de roubar o caro, jogando a chave na calçada da igreja.
Após o assalto, a Polícia Militar foi acionada, mas logo depois um outro assalto aconteceu. Desta vez, em um mercearia, onde um suspeito em uma moto Honda, de cor amarela levou aparelhos celulares e uma quantia de dinheiro.
Durante o assalto, uma tatuagem no pescoço do suspeito chamou a atenção das vítimas, ajudando a PM a localizar os mesmos. Os suspeitos identificados pelas iniciais M.T.F., de 29 anos e L.M.L.A., de 33 anos, moravam a pouco tempo na praia.
O suspeito M.T.F. foi detido na casa em que estava morando, em Santa Clara. No local a PM encontrou a moto amarela usada no assalto à mercearia. A moto pertence a um pedreiro que estava trabalhando nos altos da casa. Ele emprestou a moto, mas disse em depoimento que não sabia que era para praticar assalto. A PM acredita que o dono da moto não tem relação com a quadrilha.
Após ser preso, M.T.F. contou aos policiais que o comparsa teria levado alguns produtos de roubo para vender em Campos. Com a ajuda do Setor Hotel da Polícia Militar em Campos, L.M.L.A. foi detido no Mercado Municipal.
Os dois foram levados para a 147ª Delegacia de São Francisco de Itabapoana.

Nenhum comentário