Política Nacional da Assistência Social é discutida em Conferência em SFI




Refletir sobre os caminhos de construção, fortalecimento e efetivação da Política Nacional da Assistência Social; consolidar o espaço de diálogo entre Poder Público e sociedade foram os objetivos, entre outros,  discutidos na IX Conferência Municipal de Assistência Social de São Francisco de Itabapoana, realizada na sexta-feira(7), das 8h30 às 17h, no Colégio Estadual São Francisco de Paula.  Uma das principais finalidades do evento foi eleger os delegados, titulares e suplentes para representar o município na X Conferência Estadual da Assistência Social, que acontecerá em breve no Rio de Janeiro.
A Conferência municipal é um momento oportuno de votar e hierarquizar o plano de metas a ser levado pela delegação do município para as próximas Conferências Estaduais de Assistência Social e Nacional e, logo, contribuirmos efetivamente para o bom funcionamento da Política nacional de Assistência Social na nossa região..
A conferência contou com a apresentação cultural do Serviço de  Convivência e Fortalecimento de Vínculo e  palestra abordando o tema “ Consolidar o SUAS de vez, rumo 2026", ministrada pela palestrante: Rosany Barcellos de Souza, da Universidade Federal Fluminense.



Nenhum comentário