Polo de Ensino Superior em Bom Jesus do Norte sendo reformado



Prédio recebendo nova pintura
Inaugurado em 2007, o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no Município de Bom Jesus do Norte está sendo totalmente reformado.  A unidade está sendo pintada, o telhado foi  trocado; a rampa de aceso está recebendo pisos antiderrapante; está sendo feito reparos elétricos entre outros. O investimento na obra é de R$64.350,63 recursos provenientes do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEADM).
O Polo oferece cursos de Graduação e Pós Graduação na modalidade de Educação a Distancia (EAD), ministrados pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES). São cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis, Física, Informática, Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas entre outros. Segundo Vania Santos, diretora da Unidade, o Polo está apto para formar novas turmas, e aguarda agora o Ministério da Educação e Cultura divulgar o cronograma de novos cursos em EAD para o Estado do Espirito Santo. Além dessa reforma, o Município construiu, no inicio do ano passado, uma nova rapa de acesso se enquadrando nas normas de acessibilidade exigidas pelo MEC, o que viabilizou a continuidade do trabalho do polo.
Além das tutorias, as instalações do polo são usadas também para reuniões, cursos e palestras promovidas pela prefeitura.  A estrutura física do polo conta com Biblioteca, salas de tutoria, laboratório de Informática, auditório, sala de convivência, secretaria acadêmica entre outros.  Os cursos de Graduação e Pós-graduação são custeados pelo governo federal, enquanto a estrutura de funcionamento da unidade como; energia, internet, água, pessoal de apoio entre outras recebem recursos do município. 

Nenhum comentário