Prefeitura de Bom Jesus divulga programação do Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal



A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana divulgou a programação oficial do V Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal (distrito que fica a 32 quilômetros da sede). O evento, que acontece entre os dias 4 e 6 de setembro, é uma realização da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura e do Serviço Social da Indústria (SESI).
         Como já é tradição, o festival terá dois locais para as apresentações: o palco principal e o coreto, além de músicos que saem pelas ruas. Com isso, a música começa no distrito no início da tarde e vai até a madrugada. A novidade esse ano é a realização de uma etapa do Circuito de Agroturismo Religioso.
         No dia 4 o Festival de Chorinho e Sanfona começa no palco principal às 19 horas, com a Fanfarra Rogério Figueiredo, segue às 20h30 com Café Brasil e termina com HenriqueCazes Quarteto, com Beatles ‘n’ Choro, às 22h30. Nos intervalos, tem Amantes da Arte, às 20 horas, e H2O, às 22 horas, tudo no coreto.
         No sábado (05/09), o som começa às 13 horas com a Sanfonada, grupo de sanfoneiros que começa a tocar na praça e vai até o coreto. Às 15 horas tem Academia do Choro (palco), seguido da Lira 14 de Julho, que sai pelas ruas às 16 horas. À noite tem Toninho Ferragutti e Bebê Krammer com o show “Como manda o figurino”, às 20 horas, e Hamilton de Holanda Trio, às 22 horas, no palco.
         No último dia, o V Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal começa cedo, com um evento diferente. É uma etapa do Circuito de Agroturismo Religioso que, dessa vez, terá como tema “Os encantos e contos da Luz do Monte Azul”. A concentração é na praça da igreja.
         A tarde está reservada para a Lira da Esperança (14 horas) no coreto e o Trio Pé de Serra São Pedro (15 horas) no palco principal. A última noite começa com o grupo Taruíra, às 18h30, e acaba com Os Matutos, às 21 horas (palco). No coreto, o Choro S/A se apresenta às 20 horas:
         - Estamos acertando os últimos detalhes da organização e, graças à parceria com o SESI Cultural e ao empenho da equipe da Prefeitura, quem visitar Rosal nesses dias terá o melhor da música brasileira, finalizou a Prefeita Branca Motta.

Nenhum comentário