Projeto de capoeira para meninos e meninas é destaque em Bom Jesus do Norte



Disciplina, dedicação e incentivo a pratica do esporte, esses são alguns dos princípios praticados pelo Mestre Matamba, que trabalha com garotos inseridos no projeto de capoeira da Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Bom Jesus do Norte, desenvolvido no Centro de Referência da Assistência Social( CRAS), no Bairro Vista Alegre. O projeto envolve cerca de 30 meninos e meninas com idade entre 8 e 17 anos que treinam todas as semanas.
Na quinta-feira(6), os alunos do Marcinho Capoeira, como é conhecido, receberam a visita da Secretária municipal de Assistência Social, Marilane Gripp Vargas que fez a entrega de uniformes para os participantes e conversou um pouco com os alunos sobre a importância da prática do esporte, e os incentivos que a secretaria pretende implementar para aumentar cada vez mais o numero de participantes.
 Na próxima quarta-feira(12) a partir das 17hs, os alunos estarão participando do batizado de capoeira e recebendo a primeira corda, simbolizando o primeiro grau na capoeira, cerimonia que acontecerá no Cras e será aberta ao publico.  Além do Projeto de Capoeira, a Secretaria municipal de Assistência Social desenvolve também o projeto de Judô e Jiu-Jitsu. Os interessados em participar de um dos projetos, devem comparecer na sede do Cras e fazer a inscrição.

Nenhum comentário