SFI/ Viveiro de mudas sendo construído na entrada da cidade



Estão em fase de conclusão, em São Francisco de Itabapoana, as obras do Viveiro de Mudas, próximo à chegada do Centro da cidade, ao lado da  Delegacia de Polícia. O empreendimento está sendo construído com recursos do Governo Federal, recursos estes que foram indicados para o Município ainda na gestão do Prefeito anterior. O objetivo do viveiro de mudas é levar ao consumidor as mudas produzidas na Estufa Municipal, situada na localidade de Praça João Pessoa.

O viveiro foi feito em local estratégico, de fácil acesso e grande fluxo de munícipes e turistas. Os diversos tipos de mudas serão comercializados a um preço acessível, fortalecendo a agricultura local. O valor pago nas mudas será revertido para a produção e insumos (sementes, combustível, energia, adubos, etc...).

A Estufa Municipal, que produz aproximadamente meio milhão de mudas ao ano, está passando por um processo de reforma para manter a qualidade dos produtos. Entre as espécies produzidas estão plantas frutíferas, olerícolas, árvores nativas e exóticas, ornamentais e medicinais.

Até 1/3 das mudas produzidas pode ser doado a entidades beneficentes e escolas públicas. Cerca de 1000 famílias são beneficiadas com as mudas produzidas na Estufa.

Além dos pequenos produtores, cooperativas, assentados, e associações também são foco, assim como turistas, que podem adquirir uma grande variedade de mudas de árvores frutíferas e ornamentais.

Nenhum comentário