Sindicato Rural de Apiacá irá disponibilizar médico para a população



Rodrigo Mota(Esq) ao lado do Drº Roy

 O Drº Roy  estará de volta a Apiacá  para atender a população. Já que a prefeitura não faz, o  Sindicato vai lutar para atender a população” Garantiu Rodrigo.
Com uma população de 7.512 habitantes, a Cidade de Apiacá, no sul do Estado do Espírito Santo, passa por sérios problemas administrativos. A inércia do poder público em diversos setores está deixando a população aflita, principalmente as comunidades mais carentes que não contam com recursos para buscar auxilio em outras cidades. Uma das lacunas deixada pelo atual administração é na saúde onde o atendimento á população está comprometido, com falta de médicos, remédios, ambulâncias, exames entre outros.
Nesse sábado (15), durante entrevista no Programa “Apiacá em Destaque”, apresentado pelo Radialista Marcelo Ribeiro, na Rádio Bom Jesus; o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Apiacá, Rodrigo Mota abordou o assunto e falou da ausência do poder público no interior. Em um bate papo informal com o Blog do Carlos Jorge, durante o intervalo do programa, Rodrigo disse estar muito preocupado com algumas medidas tomadas pela administração de Apiacá “ Com essa gestão equivocada do Prefeito, quem mais sofre é o povo pobre, e o interior está sofrendo muito” Disse Rodrigo, que lamenta a falta de uma estrutura de atendimento na saúde.  Durante a entrevista na Rádio, Rodrigo anunciou que o Sindicato dos Produtores Rurais está viabilizando uma parceria para disponibilizar atendimento médico para os moradores da zona rural. “O Drº Roy  estará de volta a Apiacá  para atender a população. Já que a prefeitura não faz, o  Sindicato vai lutar para atender a população” Garantiu Rodrigo.
O Clinico Geral, Drº Roy Max Prucoli atuou durante vários anos como médico em Apiacá e deixou de atender, segundo ele, devido a “ajustes” na administração municipal. O médico, que também tem vasta experiência internacional, inclusive com trabalhos desenvolvidos em Cuba, participou da entrevista e fez um breve relato de sua passagem como profissional contratado pela prefeitura de Apiacá e lamentou a sua saída, que ele atribuiu a interesses políticos equivocados do atual prefeito.
A parceria entre o Sindicato Rural de Apiacá e o Drº Roy deverá, segundo Rodrigo Mota, ser concretizada até o final de agosto, quando ele deverá anunciar o dia e local onde o médico irá atender. O direito ao contraditório está garantido aos representantes da prefeitura, caso queiram se pronunciar sobre o assunto.

Nenhum comentário