Visita técnica pode colocar Bom Jesus na rota da Tocha Olímpica Rio 2016


A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana recebeu nesta Terça-Feira dia (25/08) uma visita técnica da gerente regional do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Esse é o passo inicial para que a cidade receba um dos símbolos mais importantes das Olimpíadas. O evento é totalmente patrocinado pela iniciativa privada.
         A gerente Livia Bousquet explicou que, em caso da assinatura do contrato, Bom Jesus poderá ser a segunda cidade do Estado do Rio a receber a Tocha. O evento aconteceria na primeira fase da viagem da Chama Olímpica pelo país, marcada para começar Brasília. Ela informou que o símbolo tem que chegar ao estádio do Maracanã no dia 5 de agosto.
         O revezamento passará por 300 cidades brasileiras e deve contar com a participação de 12 mil condutores. A cada dia o comboio viaja durante cerca de 12 horas e passa por um número variável de cidades, dependendo da extensão das mesmas.
         Cada pessoa levará o Fogo Olímpico por cerca de 200 metros e não precisa ser atleta. Os interessados em participar devem se inscrever nos sites dos patrocinadores do revezamento www.nissan.quemseatreve.com.br/tocha, www.bradesco.com.br/tocha ‎e  www.issoeouro.cocacola.com.br/
         O fogo simbólico dos Jogos Olímpicos é aceso em Olímpia, na Grécia pelo modo tradicional, ou seja, a luz do Sol é refletida num espelho côncavo que produz a chama inicial. Em seguida são acesas lanternas, que vão viajar durante todo o percurso.
         A exposição da gerente regional contou com as presenças de representantes das secretarias municipais de Educação, de Esportes e Lazer, de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, da Polícia Militar e do DEMUT, além do Gabinete da Prefeita:
         - A expectativa é muito grande. É um evento que daria visibilidade mundial a Bom Jesus e que vai marcar nossa história, concluiu a Prefeita.

Nenhum comentário