A importância do uso da água é discutido em sala de aula de Bom Jesus do Norte

A semana da criança segue movimentada em Bom Jesus do Norte com atrações diversas nas escolas da rede municipal. Nesta terça-feira (13) foi a vez da Escola Gil Veloso que atende a 263 alunos da Educação Infantil, proporcionar para a criançada uma manhã de muitas alegrias. A convite da diretora da escola,  Rose Mary da Silva Fonte Boa, o grupo de teatro da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)  de Bom  Jesus do Itabapoana, Rj,  apresentou a peça,  “ A terra pede Socorro”,  que retrata  de forma lúdica as várias utilidades da água, e as diversas ações do ser humano que estão acelerando o processo de extinção do  liquido do planeta.
Por cerca de 30 minutos, os alunos da APAE tiveram a oportunidade através da arte, de chamar a atenção para a importância do uso consciente da água. Coordenado pela Professora de musica e teatro, Helen da Costa Azevedo Xavier, o grupo que conta com 19 participantes, percorre 3 vezes por semana as escolas dos municípios de Bom Jesus do Itabapoana e Bom Jesus do Norte apresentando o teatro itinerante. Criado em 2014, o grupo contempla alunos de 8 a 36 anos “ Começamos em 2014 com a peça “Flicts” baseado no livro do Ziraldo, que fala sobre o diferente, e agora essa nova peça que  alegra, emociona e leva os pequeninhos a reflexão quanto aos cuidados de um bem tão precioso que é a água” declarou a Helen, que há  8 anos trabalha na instituição.
A presença do teatro na Escola Gil Veloso, além de fazer parte das comemorações do mês das crianças, contempla também o projeto desenvolvido pela escola que, também, traz a água como tema. Segundo a Pedagoga da instituição,  Keli Cristina Tardin dos Santos, a escola está desenvolvendo o projeto ”A  água nossa de cada dia “  que está abordando com os alunos o uso consciente da água com trabalhos desenvolvidos através de pinturas, artesanatos, peças teatrais entre outras atividades, e deve encerrar com uma exposição no final do mês de novembro, onde serão apresentados todos os trabalhos  desenvolvidos durante o projeto.VEJA PAINEL DE FOTOS AQUI

Nenhum comentário