Bom Jesus do Itabapoana entra na rota da Tocha Olímpica Rio 2016



         A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana assinou contrato com os organizadores do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. A cidade será a segunda do Estado do Rio a receber um dos símbolos mais importantes das Olimpíadas, em maio do ano que vem. O revezamento contará com a participação de 12 mil condutores.
         Cada pessoa levará o Fogo Olímpico por cerca de 200 metros e não precisa ser atleta. Os interessados em participar devem se inscrever nos sites dos patrocinadores do revezamento até o próximo dia 15 (www.nissan.quemseatreve.com.br/tocha,www.bradesco.com.br/tocha ‎ e www.issoeouro.cocacola.com.br/).
         O evento acontece na primeira fase da viagem da Chama Olímpica pelo país, que vai começar em Brasília. No dia da passagem em Bom Jesus a caravana sairá de Juiz de Fora (MG), passará por outros três municípios mineiros e entrará em território fluminense por Itaperuna.
Depois do desfile e do evento na Praça Governador Portela (centro de Bom Jesus), a Tocha é embarcada e segue direto para Cachoeiro de Itapemirim (ES). O símbolo tem que chegar ao estádio do Maracanã no dia 5 de agosto. O revezamento é totalmente patrocinado pela iniciativa privada e passará por 300 cidades brasileiras.
         O comboio viaja cerca de 12 horas por dia. O fogo simbólico dos Jogos Olímpicos é aceso em Olímpia, na Grécia, com a luz do Sol, que é refletida num espelho côncavo e produz a chama inicial. Em seguida são acesas lanternas, que vão viajar durante todo o percurso.
         - É um evento que dará visibilidade mundial a Bom Jesus e que vai marcar nossa história. A Tocha vai atrair admiradores dos Jogos de toda a região e isso é bastante positivo, concluiu a Prefeita.

Nenhum comentário