Em Bom Jesus do Norte, Dia Internacional do Idoso e comemorado com festa



1º de outubro, é o Dia Internacional do Idoso, e em Bom Jesus do Norte a semana foi de muitas atrações. Na quarta-feira (30), cerca de 100 idosos participaram de  evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, no Centro de Referência da Assistência Social- CRAS- no bairro Vista Alegre. A programação teve inicio pela manhã com gincanas, brincadeiras, exercícios e danças; em seguida os idosos almoçaram, e o evento foi finalizado com sorteio de vários presentes. Além de Marilane Gripp Vargas, Secretária Municipal de Assistência Social, o evento contou ainda com as presenças do prefeito Ubaldo Martins e dos vereadores; José Manoel de Medeiros, Fernando Carvalho e Romeu Lopes Souza.   
Segundo Mirian Galdino Boechat, Educadora Física, responsável pelo trabalho com os idosos, a secretaria atende atualmente cerca 100 pessoas divididas em dois grupos, que realizam atividades físicas diversas. Um grupo tem suas atividades desenvolvidas no Ginásio do Ordem e Progresso; às segundas, terças, quartas e quintas-feiras sempre a partir das 8:30hs. O segundo grupo é atendido na sede do CRAS; às segundas, quartas e sextas-feiras também a partir das 8:30hs. “Nessas atividades trabalhamos coordenação motora, equilíbrio, agilidade e diversos outros exercícios, sempre respeitando os limites e possibilidades de cada um” informou Mirian que conta atualmente com participantes de até 85 anos.
Ela adiantou ainda que muitos idosos chegam até os grupos desanimados, outros com dificuldades para se locomover, e em pouco tempo os resultados começam a aparecer “Além das atividades físicas, criamos momentos de conversas, diálogo saudável onde todos tem a oportunidade de se expressar, e essa interatividade no grupo é saudável com a troca de experiências. Aproveito para convidar os idosos que ainda não estão com a gente; as portas estão abertas a todos” Finalizou Acesse mais fotos aqui 


Nenhum comentário