Paciente precisa ser transferido do Hospital Manoel Carola, família pede ajuda



A equipe de reportagem do Blog foi procurada pela senhora Vanuza Monteiro de Souza, moradora na localidade de Bom Lugar, São Francisco de Itabapoana, para relatar o drama que a família está passando. Segundo ela, o seu tio Claudio Monteiro da Silva, 47 anos,  está internado no hospital municipal Manoel Carola em Ponto de Cacimbas, com insuficiência respiratória. O médico solicitou que o paciente fosse imediatamente transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), porém o paciente não foi transferido como solicitado pelo médico. A família acionou a justiça, e a juíza Flávia Justos determinou  que o município providenciasse a transferência imediata do paciente para uma UTI de hospital público ou privado, sob pena de pagamento de multa de R$ 1000,00(Mil reais) por hora. O hospital foi notificado na tarde de domingo (4/10), por volta das 18:00hs,   porém até a finalização dessa reportagem, ás 11:27hs de segunda-feira(05/10) o paciente permanecia em uma enfermaria do Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas.
Nós estamos desesperados, pois podemos perder o nosso tio, por isso estamos pedindo ajuda ao blog, não sabemos mais o que fazer” lamenta a sobrinha que passou toda a noite acordada tentando a transferência do tio.
Encaminhamos o problema para a Assessoria de Comunicação do Gabinete do Prefeito, e aguardamos uma resposta da Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana.
Atualizado ás 15:42
Em contato com os parentes do paciente, fomos informados que o mesmo ainda não foi transferido. A família está tentando agora um segundo recurso junto a justiça.

ATUALIZADO ÁS 11:40HS de terça-feira (06/10)

Boa noticia, apesar do tempo esperado. Por volta das 11:30hs desta terça-feira(06/10), recebemos a informação vinda da sobrinha do paciente, que o mesmo foi removido para a Santa Casa na cidade de Campos dos Goytacazes. Agora é aguardar o pronto restabelecimento do cidadão.


3 comentários

Anônimo disse...

A verdade é que ninguém esta respeitando ordem judicial, a não ser quando é para prender um pobre coitado que as vezes se apropria de algum produto para saciar fome de seus filhos ,( embora essa pratica não se justifica) porem com a saúde e educação eles não estão nem se lixando. família procure Ministério Publico.

Anônimo disse...

É lamentavel essa situação!!! Muito triste saber que isso acontece em nosso município,principalmente quando se fala em saúde. Ontem me deparei com uma foto na rede social onde mostrava uma enfermeira do posto de saúde da localidade de Gargaú onde fazia um curativo no pé de um paciente onde usava duas sacolas plasticas de supermercado nas mãos porque no posto não tinha luvas. Absurdoooo!!!!

Anônimo disse...

É verdade sou de Gargaú e isso aconteceu,a foto esta no face.