Polícia Militar detém suspeito de assassinar Edinho Siqueira


O delegado titular da 134ª Delegacia Legal do Centro de Campos e o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) convocaram uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (13/10) para apresentarem novos fatos sobre o caso do ex-secretário de agricultura de São Francisco do Itabapoana, Edson Siqueira, encontrado pelo filho, degolado e nu, na tarde desta segunda-feira (12/10), em seu próprio apartamento na Rua Conselheiro José Fernandes, no Parque Dom Bosco, na região da Pelinca, em Campos.
De acordo com Geraldo Rangel, ele e o comandante Marcelo Freimam estiveram no local do crime na tarde desta segunda e através das imagens do circuito interno de câmeras do prédio, foi possível identificar o suspeito, L.S.S., de 26 anos. Confrontando informações dele e da vítima a polícia conseguiu descobrir que L. seria morador de Três Vendas.
Em diligências na localidade, policiais militares conseguiram localizar familiares do suspeito e, na casa deles, conseguiram recuperar o celular levado da casa de Edson Siqueira. Familiares contaram que L. teria chegado e deixado algumas coisas, sem revelar maiores detalhes. Foi também através de parentes que os policiais militares conseguiram localizar a casa dos pais de L. e com ajuda do pai dele, conseguiram apreender as roupas que foram usadas no momento do crime.
Já com o número de telefone do suspeito, os policiais militares estabeleceram contato e quando L. tomou conhecimento de que a polícia já tinha recuperado o celular e a roupa usada por ele no crime marcou com os agentes em um ponto.
Participaram da ação, agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT II), Patrulhamento Tático Móvel (Patamo II), Setor Kilo, Supervisão de Oficial, Serviço Reservado além do comandante Marcelo Freimam. Por volta das 10h30 L.S.S. foi detido e o último pertence que ele levou do apartamento da vítima, uma pick-up Saveiro prata, foi recuperada.
Aos policiais militares, L. contou que conhecia a vítima e que já teria ido ao apartamento dele uma vez. Ele disse que chegou no local com Edson e que os dois iniciaram uma briga, a qual ele não explicou o motivo, e que teria desferido um golpe com uma garrafa contra a cabeça da vítima e logo depois, com a mesma garrafa, teria desferido um golpe contra o pescoço de Edson.
O suspeito não soube precisar horário do crime, mas disse que teria ocorrido na madrugada de domingo. Após o homicídio, L. teria tomado um banho para tirar o sangue, vestido uma roupa da vítima e deixando o local em seguida levando o celular e o carro de Edson.
 Geraldo Rangel, L.S.S.,  tem seis passagens por furto, um por dano qualificado e uma tentativa de estupro. Ele foi preso em flagrante por latrocínio, já que segundo o delegado, tudo leva a crer que era objetivo dele matar e deixar o local com os pertences da vítima.

Nenhum comentário