Torre da Educativa FM cai sobre casa no Parque Leopoldina



A torre de transmissão da rádio Educativa FM caiu na tarde desta sexta-feira (9), por volta de 15h30, e atingiu uma casa na rua Visconde de Alvarenga, no Parque Leopoldina, em Campos. Com a queda, residências e comércios da área ficaram sem energia elétrica. A torre teria caído devido aos fortes ventos, mas as causas ainda serão apuradas. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o morador da casa que foi atingida, Hikoaki Kanno, o barulho da queda foi “assustador”. “A sorte minha e da minha esposa foi que a torre não atingiu o cômodo onde nós estávamos”, contou.
A queda da torre, que ficava no pátio do antigo prédio da Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic), deixou a rádio fora do ar. A rua foi interditada pela Guarda Civil Municipal (GCM).
Por meio de nota, a Fundação Cultural de Campos, mantenedora do Centro Universitário Fluminense (Uniflu) disse que "pede desculpa por transtornos eventualmente causados" e informou que "a queda da antena da Rádio Educativa ocorreu devido aos fortes ventos que sopram na região desde ontem (quinta) é que se intensificaram muito no dia de hoje (sexta)".
A Fundação disse ainda que "foram imediatamente mobilizados pela instituição o Grupamento de Incêndio, empresa Ampla, a Campos Luz e a Guarda Municipal para tomar as providências necessárias em suas respectivas áreas de responsabilidade".
A Fundação também "mobilizou a equipe técnica da Radio Educativa para a normalização da transmissão no menor espaço de tempo possível, o que pode acontecer já neste sábado (10)". Fonte: terceiravia.com.br

Nenhum comentário