Apreensão de drogas e receptação em São Francisco de Itabapoana



 Após denúncia, nesta segunda- feira (9) chegada via 190 que uma motocicleta Honda Titan de cor amarela estaria trafegando com dois elementos possivelmente armados pela estrada do Espiador, zona rural de São Francisco de Itabapoana,   a guarnição do Grupo de Ações Táticas da  3º CIA procedeu ao local afim de verificar a denúncia.  Quando em patrulhamento na região indicada na denuncia, os policiais avistaram uma motocicleta nas mesmas características indicada na denuncia, percebendo que seriam abordados, os ocupantes empreenderam fuga em alta velocidade, a guarnição fez o acompanhamento do veículo afim de tentar montar um cerco com outras viaturas, porém ainda na estrada do Espiador os suspeitos adentraram no quintal de uma residência e empreenderam fuga a pé, sendo um dos acusados alcançado, o comparsa conseguiu fugir pelos fundos da residência.
 Após revista pessoal, o mesmo disse que não estava fugindo e que aquela seria sua residência, no local onde a motocicleta foi deixada. Em revista no endereço, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo e diversas partes de motores de motocicletas.  Foi constatado ainda que a motocicleta usada na fuga aparentava sinais claros de adulteração.
 Ainda em busca do elemento que teria fugido, a guarnição abordou um suspeito que estava sem documentos de identificação. O suspeito levou os policiais até a sua residência, e após revista no local foi encontrada uma bucha grande de maconha. Em uma segunda residência no mesmo terreno, e que estaria aluga a um inquilino, a policia encontrou ainda 09 sacolés de cocaína. O acusado disse desconhecer tal material, que seria proprietário apenas da maconha, diante dos fatos os dois acusados foram encaminhados para 147º Delegacia Legal.
Durante a ocorrência, compareceu a delegacia o inquilino da casa, que posteriormente foi reconhecido como o elemento que se encontrava conduzindo a motocicleta, e que fugiu da guarnição, juntamente com o proprietário da moto.  O elemento que foi encontrado com as drogas foi autuado no artigo 28 da lei 11.343/2006(usuário) e os outros 3  foram autuados no artigo 180(receptação). Atuaram na ocorrência: Sargento Lage; Soldados:  D. Rodrigues,  Nascimento e  Carlos Dias.

Nenhum comentário