Biblioteca Pública de Bom Jesus do Norte, aproximadamente 14 mil títulos a disposição da população

A Biblioteca funciona anexo ao prédio da Universidade Aberta do Brasil (UAB)
A Biblioteca Pública Municipal de Bom Jesus do Norte recebeu na segunda-feira(9/11) um reforço em seu acervo, com a chegada  de 199 volumes, divididos  em 158 títulos diferentes que já estão sendo catalogados e  disponibilizados para o público. Nos livros recém chegados, é possível encontrar exemplares de literatura, romance e, principalmente, registros históricos sobre o estado do Espírito Santo. Livros que contam a história da Colonização Capixaba, a influência Alemã, os Barões e suas descendências entre outros tantos temas apropriados para pesquisas históricas mais aprofundadas. Os exemplares foram doados pela Biblioteca Pública Estadual.
O Secretário municipal de Educação e Cultura, Edmilson Carvalho disse que o Estado tem sido um grande parceiro na doação de livros “A gerência do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Espírito Santo, através da Rita de Cássia Maia tem sido fundamental para estruturar cada vez mais a biblioteca municipal. E com esse acervo ampliado acentua ainda mais o nosso compromisso com o incentivo a leitura, a formação do leitor e o estimulo a pesquisa” declarou o Secretário. Ele destacou ainda os investimentos que o município tem feito em livros didáticos que são utilizados na Rede Municipal de Educação.

Com um acervo de aproximadamente 14 mil títulos, a Biblioteca Municipal Romeu Couto, em Bom Jesus do Norte possibilita ao leitor o acesso aos mais diferentes universos desde textos mais simples até aos grandes autores tais como Machado de Assis, Rubens Alves, Carlos Drummond de Andrade, Ariano Suassuna, Clarice Lispecto entre outros, inclusive com um amplo acervo de autores estrangeiros, já que existem obras em inglês, francês, alemão e espanhol.  Outro ponto de destaque é o grande acervo em Braile, que foi possível através de Convênio firmado pelo Município com a Fundação Dorina Norwil.  

A Biblioteca atende a cerca de 800 pessoas por mês, e funciona no Centro da Cidade, próximo à Prefeitura, de segunda a sexta-feira das 8 ás 21hs. Para ter empréstimo de livros, basta que o usuário preencha um simples formulário na recepção.

Nenhum comentário