Cabral a Peixoto: “Prefeitura vai cair no seu colo”


Peixoto e Cabral

Se o deputado estadual Geraldo Pudim (PMDB) conta com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), na pré-candidatura do primeiro a prefeito de Campos, outro deputado estadual recebeu o apadrinhamento de outro cacique da política fluminense para também disputar a sucessão da prefeita Rosinha Garotinho (PR), em 2016. Em encontro recente com Sérgio Cabral (PMDB), no Rio de Janeiro, João Peixoto (PSDC) ouviu do ex-governador:
— O que eu fiz com (o governador Luiz Fernando) Pezão (PMDB), vou fazer agora por você. A Prefeitura de Campos vai cair no seu colo.
Ao “padrinho” de sua pré-candidatura a prefeito de Campos, não mais de São Francisco de Itabapoana, como chegou a cogitar, o deputado respondeu a Cabral:
— Entrei nessa porque você pediu. Mas agora, sobretudo depois dessa pesquisa Informa para prefeito de Campos, eu entrei de cabeça. E não entro em eleição para perder — frisou o ex-vereador de Campos e cinco vezes deputado estadual, em seu terceiro mandato consecutivo.
Feita entre 19 a 22 de setembro e divulgada em primeira mão, no último dia 18, na Folha da Manhã e no “Blog do Bastos”, hospedado na Folha Online, na pesquisa estimulada do instituto Informa, Peixoto apareceu em terceiro lugar na corrida à sucessão de Rosinha, com 6,2% das intenções de voto. Atrás do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT), que teve 43,3%, e do vereador e apresentador de TV Alexandre Tadeu (PRB), o “Tô Contigo”, com 17,8%, o deputado considerou uma vitória aparecer na frente não só de Pudim (4,7%), como do vereador Rafael Diniz (3,7%):
— Arnaldo foi prefeito duas vezes e Tadeu é muito popular pelo programa de televisão. Mas acho que ficar na frente de Pudim, que foi candidato a prefeito duas vezes, me fez levar muito a sério minha pré-candidatura a prefeito de Campos. Fala-se muito em renovação, mas a renovação de verdade sou eu, que fui eleito vereador e cinco vezes deputado estadual sempre na oposição a esse grupo político (dos Garotinho), nas rédeas do município desde 1989. Folha Oline/Aluysio Abreu Barbosa.

2 comentários

Anônimo disse...

Este comentário exibe a falta de noção dos eleitores.

Anônimo disse...

BOA TARDE.
AMIGO CARLOS JORGE, GOSTARIA DE PEDIR UM GRANDE FAVOR, FAZ UMA MATERIA PRA SABER QUANDO É QUE VAI SER INAUGURADA A CAMARA DE VEREADORES, EM 2 (DOIS) ANOS CLAUDINHO CONSTRUIU, E JA TEM 1 (UM) ANO QUE O NOVO PRESIENTE ASSUMIU E A OBRA CONTINUA DO MESMO JEITO. PRA ONDE ESTA INDO A VERBA? OU É MALHOR PAGAR ALUGUEL?