INCRA e Ministério do Desenvolvimento Agrário irão promover ação em São Francisco na quinta-feira(26/11)

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA e o Ministério de Desenvolvimento Agrário- MDA, irão realizar  um mutirão de auxilio ao trabalhador rural na praça dos três poderes em frente a prefeitura . A Ação Nacional de Documentação do(a) Trabalhador(a) Rural – PNDTR/RJ, será realizada no dia  26  de novembro de 2015, das 9h às 17h no  e no dia 27 de novembro das 9h às 12h.
A ação tem por objetivo oferecer gratuitamente a emissão de vários documentos, tais como: Certidão de Nascimento e de Casamento, 1ª e 2ª via; CPF, 1ª e 2ª via; Carteira de Identidade (RG), 1ª e 2ª via; Carteira de Trabalho e Cartão do SUS, além de prestar esclarecimentos sobre o Bolsa Família, o Cadastro Único, Aposentadoria e outros  Benefícios que são direito do trabalhador, orientações sobre o Pronaf, Assistência Judiciária, fotos ¾, xérox de documentos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e distribuição de preservativos.

       Na ocasião estarão presentes: Previdência Social (INSS), Fundação Leão XIII, Detran, Bolsa Família, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social, Ministério do Desenvolvimento Social- MDA e  INCRA.

Nenhum comentário