Iniciada nova turma do Curso Técnico em Administração em Bom Jesus do Norte



Edmilson Carvalho fala dos investimentos na educação

A prefeitura de Bom Jesus do Norte está ampliando cada vez mais o número de vagas para cursos técnicos e profissionalizantes.  Na sexta-feira (06/11), 52 novos alunos participaram de Aula Inaugural do Curso Técnico em Administração que será ministrado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES). O curso que terá duração de um ano e meio, será na modalidade Ensino a Distancia (EAD) com estrutura presencial de tutoria, laboratório e material didático; através da Unidade do sistema Rede e-Tec Brasil que possui um polo em funcionamento anexo ao Colégio Coronel Antonio Honório, no centro da cidade. 
Coordenadora Lúcia Helena dá as boas vindas aos novos alunos
Durante a aula inaugural, que aconteceu no prédio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), os alunos foram orientados pelos professores do IFES, Oldair Luiz Gonçalves e Rogério Oliveira quanto a estrutura de funcionamento do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), cronograma de atividades entre outros detalhes do curso. Esteve presente o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Edmilson Carvalho que falou da importância da ampliação do número de vagas em cursos de vários níveis. “Hoje temos a Assistência Social que atua com inúmeros cursos profissionalizantes, temos a Rede e-Tec com cursos técnicos, o polo da Universidade Aberta do Brasil(UAB) que está apto a receber novas turmas de Graduação e Pós Graduação,  além do apoio no transporte para vários universitários que estão se graduando em outras cidades” . Disse o Secretário durante a abertura do encontro.         
Professores dão as primeiras orientações sobre o curso
Fundado em 2009 o polo e-Tec, unidade de Bom Jesus do Norte, conta com cursos de Informática e Administração, e já formou 3 turmas. No ano passado iniciou mais 2 novas turmas. “É uma alegria muito grande poder iniciar mais uma turma no ano de 2015, isso só tem sido possível através do apoio da prefeitura, e assim que os alunos vão se formando, novas vagas vão sendo disponibilizadas”. Disse a coordenadora do Polo e-Tec em Bom Jesus do Norte, Lucia Helena Medeiros Braga.

Nenhum comentário