Trafego de veículos pesados será proibido sobre ponte que liga Bom Jesus do Norte(ES) a Bom Jesus do Itabapoana(RJ)



Autoridades debatem o problema
A nossa equipe de reportagem foi conferir de perto  o transito da ponte. Fotos feitas ás 10:30hs desta quarta-feira(18/11)
Mobilidade urbana, transito da principal ponte que liga as cidades de Bom Jesus do Norte (ES) a Bom Jesus do Itabapoana(RJ) foi a pauta de reunião entre os prefeitos das duas cidades na tarde de segunda-feira(16/11). O encontro que aconteceu na sede da prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, reuniu o Prefeito Ubaldo Martins de Bom Jesus do Norte e Branca Mota de Bom Jesus do Itabapoana para discutirem a possibilidade da proibição do trafego de caminhões e ônibus na ponte sobre o Rio Itabapoana que da acesso ao centro das duas cidades. Estiveram presentes representantes da policia Civil e Militar, Tiro de Guerra, Defesa Civil, Empresa Municipal de Transito, Detran, secretários de Obras,  Chefia de Gabinete engenheiros e os vereadores de Bom Jesus do Norte, José Manoel de Medeiros e Aquiles Zanon;  de Bom Jesus do Itabapoana, Waldeir Chrisostomo, além do vice-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Jarbas Borges.
Vereadores e prefeito de Bom Jesus do Norte ouvem atentamente as sugestões
Além da infra-estrutura da ponte que foi construída a mais de 60 anos, o trânsito tumultuado sobre a mesma tem provocado pequenos acidentes e atrapalhado o fluxo em ambas as cidades. “A nossa preocupação é com a conservação da ponte, pois quando foi construída, o número de veículos era infinitamente menor, além disso, o transito tumultuado acaba causando transtornos para motoristas e colocando a vida de pedestres em risco” declarou o prefeito Ubaldo Martins. A Prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Mota, vê com otimismo as mudanças “Estamos trabalhando para o bem comum da sociedade, e podem ter certeza que estamos tendo todo o cuidado para que essas mudanças sejam  benéficas a sociedade” declarou.
 
Caminhões trafegam causando transtornos
Ao final do encontro foi formada uma comissão com 8 pessoas, sendo 4 de cada cidade, para dar prosseguimento aos estudos de viabilidade técnica  que definirá critérios para os veículos que  serão proibidos de trafegarem sobre a ponte. A comissão também será responsável pela campanha de divulgação dos novos traçados e a comunicação direta com empresas de ônibus e transportadoras que atuam na região, informando sobre a decisão.
 Entre os membros que estão compondo a comissão, está o Secretário de Obras, Transporte e Serviços Urbanos de Bom Jesus do Norte, Rogério Poeys. “Além dos critérios para o trafego na ponte, estaremos trabalhando também as mudanças que devem ser feitas na área central da cidade para facilitar o trafego dos caminhões que terão que acessar a nova ponte localizada próxima a barreira fiscal” informou Rogério. Uma nova reunião de trabalho ficou agendada para o dia 24 de novembro. Pelo entendimento inicial, a previsão é que a proposta passe a valer a partir de 1º de janeiro de 2016.



Nenhum comentário