Trafego de veículos pesados sobre Ponte que liga as cidades de Bom Jesus do Itabapoana(RJ) e Bom Jesus do Norte(ES) volta a ser pauta de reunião


A ponte sobre o Rio Itabapoana, que liga as cidades de Bom Jesus do Norte (ES) e Bom Jesus do Itabapoan(RJ) foi pauta de mais uma reunião, terça-feira(24/11),  da comissão que está formatando uma proposta para proibição do trafego de veículos pesados sobre a ponte que liga os dois municípios, pela área central das cidades.  A reunião aconteceu no auditório da prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana e contou com autoridades dos dois municípios, entre eles: Defesa Civil, Secretaria de Obras, Policia Militar, Tiro de Guerra, Empresa Municipal de Trânsito além do Vice-Prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Jarbas Borges que conduziu o encontro.
Na reunião, foi apresentado um modelo de decreto que deverá ser assinado, nos próximos dias,  pelos prefeitos das duas cidades, determinando o fechamento da ponte para o transito de veículos pesados. Foi discutido também os modelos de placas  informativas que deverão ser colocadas nos principais acessos das duas cidades, além da campanha publicitária que deverá ser desenvolvida, informando aos motoristas sobre as novas regras de transito sobre a ponte central. “A proposta principal é facilitar o trânsito, tanto de pessoas quanto de veículos na região central das duas cidades. E a população pode ficar tranqüila, pois tudo está sendo feito com muito critério para beneficio de todos” Declarou o Vice- prefeito Jarbas Borges.
Rogério Poeys, Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos de Bom Jesus do Norte, informou que  tem feito reuniões com a sua equipe e com o Comando de Policia Militar, para analisar as rotas alternativas para que o fluxo de caminhões e ônibus que precisam passar pelo centro da cidade tenham acesso com facilidade a ponte, localizada próximo a barreira fiscal.     
A comissão foi formada no dia 16 de novembro, depois de uma reunião entre os prefeitos Ubaldo Martins de Bom Jesus do Norte e Branca Mota de Bom Jesus do Itabapoana. Na ocasião, as autoridades chegaram a um consenso sobre a necessidade da proibição do trafego de veículos pesados sobre a ponte, devido ao aumento do número de veículos, além de ser uma medida preventiva para a estrutura da ponte que foi construída a mais de 60 anos. Pela previsão da comissão, a proibição do transito de veículos pesados deverá valer a partir de 01 de janeiro de 2016.

Nenhum comentário