Bom Jesus do Norte promove o dia “D” contra o mosquito da Dengue

     Márcia Azevedo e Wallace  Pacheco
Seguindo uma recomendação do governo do Estado do Espírito Santo, o município de Bom Jesus do Norte promove nesta sexta-feira(12/02) , o dia “D” contra o mosquito da dengue evento que ira acontecer durante toda a manhã, na área central da cidade com ações de distribuição de material informativo e a conscientização da população para  colaborar no combate ao mosquito. “A nossa equipe está vigilante e atuante no combate a Dengue. Com a colaboração da população iremos vencer essa guerra” disse Márcia Alessandra da Silva Azevedo, Subsecretária de Saúde que está coordenando as ações  do dia D.   
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, o  município alcançou o nível de alerta máximo de casos de dengue, mesmo seguindo  o protocolo de ações determinado pela Secretaria estadual  de  Saúde. No ano de 2015 foram 256 notificações e 33 casos confirmados. Em 2016, até o dia 10 de fevereiro os números são alarmantes, com 260 casos notificados e 62 casos confirmados.    

Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito Ubaldo  Martins se reuniu com o Secretário de Saúde Wallace Pacheco e a Sub Secretária Márcia Azevedo  para ajustar as ações objetivando o combate mais ampliado ao mosquito. “Estamos ampliando a nossa estrutura de combate a Dengue para conter o avanço da doença, e neste trabalho o prefeito Ubaldo Martins tem nos solicitado o máximo de atenção com o problema” disse o Secretário. Ele informou também que o Estado já enviou um Carro Fumacê que irá ampliar as ações de combate. O Estado também já enviou repelentes para as gestantes que deverão ser distribuídos já na próxima semana. 

Nenhum comentário