Na rede política de São Francisco, Li Vi e Ouvi que...

 Bem minha gente, as movimentações políticas visando à sucessão municipal em São Francisco de Itabapoana seguem com capítulos inéditos e quase diários.
Hora de abraçar o povo
Ouvi na rede que o chefe da casa grande mudou radicalmente o seu comportamento, passando a visitar com mais frequência locais públicos. O afastamento Dele, da população durante os três anos de mandato não fez bem para a sua imagem, antes tida como popular.
Câmara em debandada
Li, ouvi e vi que os vereadores, todos, estão apavorados e preocupados com a reeleição que segue cada vez mais distante. Mesmo compondo o grupo de apoio ao executivo, alguns vereadores já estão abrindo dialogo com a oposição, isso é fato, pois o atual prefeito conseguiu um feito inédito, ir para o buraco negro da rejeição e levar consigo toda a câmara.
Para “encher” linguiça
Li que alguns vereadores estão em busca de candidatos de menor potencial de votos para a famosa enchida de linguiça, pois caso não consigam uma boa nominata capaz de dar de bandeja a reeleição para alguns, eles terão que formar um chapão, e isso seria suicídio coletivo na reeleição dos edis.
Aliados no buraco
Ouvi na Van que segue para Gargaú que o chefe do executo tem duas metas; a sua reeleição e a eleição de dois secretários(a), essa possibilidade de eleição de 2 secretários vai alterar significativamente a possibilidade de reeleição de dois vereadores praianos que seguem na base de apoio ao governo, mesmo ambos sabendo nadar poderão morrer na areia caso demore a pular da canoa.
Trocando 6 por meia dúzia
Ouvi na rede que um vereador praiano detectou através de consulta popular que suas chances para reeleição é praticamente 0, por isso pretende voltar para o estaleiro para “consertar as ideias” e deve lançar um parente que no passado foi protagonista em semelhante posto, afinal trocar 6 por meia dúzia vale, o que não vale é ficar fora do poder. Enquanto isso, o povo continua...
Artistas do poder
Li na rede comentários de dois velhos conhecidos da política sertaneja, defendendo desesperadamente o atual governo municipal. Um deles ficou desempregado recentemente depois que levou um pezão no traseiro;  e pelas bravatas poéticas em defesa da atual administração segue na sua “labuta” literária em busca de afago financeiro da combalida máquina pública municipal. O outro seguiu vendendo ilusão para os “companheiros” da oposição dizendo ser intransponível em seus ideais, e olha que o pessoal acreditou, porém o jovem com dons teatrais pensou com o bolso e se alojou em outro teatro onde segue com a sua habilidade artística fazendo de conta que é mais não é até quando lhe convier.  
Em Barra está uma barra
Ouvi na rede, lá pelas bandas de Barra de Itabapoana que as coisas por lá não andam nada favoráveis para quem busca uma reeleição. Recentemente um empresário local foi convencido a se apresentar como pré- candidato a vereador, o que poderá colocar sal na moleira de alguns que buscam apoio no seguimento do pescado.
Ainda sobre Barra de Itabapoana, ouvi na rede que a distribuição de afagos não estaria sendo homogêneo o que está provocando ciúmes e possíveis debandadas.
Filosofando
Já dizia minha Vó, que de grão em grão a galinha enche o papo. Traduzindo para os dias atuais; de pingo em pingo o balde está enchendo e o que era apenas “pingados” poderá virar um Rio e provocar marolas capazes de afundar barcos antes seguros. Assim é a política, feita de momentos, fatos e factoides. Vence quem tem mais ISTÓRIA pra contar.

49 comentários

Anônimo disse...

CJ PARABÉNS PELA HABILIDADE NA ESCRITA. VC CONSEGUE COM MUITA SUTILEZA FALAR DE POLÍTICA. MUITO LEGAL ESSA REDE. ABRAÇOS CORDIAIS DE UM ADMIRADOR GOVERNISTA

Anônimo disse...

Carlos Jorge esse prefeito mexeu com formigueiro convidando o concorrente do vereador para ser candidato ,pois com todo desgaste que o prefeito trás pra ele ,ele tem moral e grupo para surrar esses aventureiros de plantão , voto nele onde ele estiver mais ele deveria ir para os gatos pingados e ficar soberano junto a oposição. Fazendo aquela quantidade toda de votos e sendo fiél só deu a ele uma vice - presidencia , onde demostra pela parte do prefeito que se der moral a ele , ele cresceria demais a ponto de tirar sua cadeira um dia, sem contar que com todo esse boicote politico acredito muito na sua reeleição .

Anônimo disse...

Verdade esse primeiro comentário o chefe voltou a andar e carregar seu primogênito o filho do vice q dizem que ta sendo preparado para sucessor dele.

Anônimo disse...

O fogo cruzado ta comendo Souto no próprio grupo um dos pré candidatos q falou que fará 3. 000 votos, onde chega tira dos cachorros e jogam nos 13. Com citaçoēs vamos botar pra fora esses s......, cambada de L......, E isso tá polemizando demais o grupo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentário do das 1;37 , esse jovem politico colocou muito vereador no bouço nas eleições passadas ,onde hj vejo q estão subestimando sua inteligencia e capacidade . Quero só ver a cara do prefeito a hora q ele tomar uma decisão diferente que ele espera, e faça uma bagunça nos planos do prefeito.

Anônimo disse...

O pré candidato que anda limpando praia e vendendo areia ja tentou ser vereador 6 vezes e agora anda cantando de galo ,aposto que ele se enterra com a própria terra q vende ,pois fala muito e subestima a justiça eleitoral a ponto de falar besteira em publico e falam as más bocas que tem gente com gravações dele que da no minimo a ele mais 8 anos inelegivel.

Anônimo disse...

Pai de um secretário do prefeito desse o pau no prefeito com seus clientes na padaria de Guaxindiba e a irmã inda faz uma postagem daquelas esta semana kkk o fogo ta cruzado.

Anônimo disse...

Essa família estaleiro nesses mandatos todos não conseguiu asfaltar a rua de frente de sua casa em guaxindiba, que é uma rua famosa por ter o posto de saúde, chove mais parece um manguezal do que uma rua.
De Boa quer um Conselho se candidata por campos e Rio das Ostras onde vcs moram, esse interesse sangue suga ja é da a decepção será grande, postaremos por novos nomes.tchau tchal desiste de política vcs nunca mostraram a que vieram e nunca fiscalizaram,emprego é nas suas empresas Câmara de vereador entenda ñ é um consórcio de 4 anos é preciso fazer alguma coisa para o povo.

Anônimo disse...

No envelope n ta ficando ridículo, muito feio por sinal , sem função nenhuma governo para defender o prefeito NAS REDES SOCIAIS FACEBOOK E OUTROS, FAMILIA PROSA, UM VENDEDOR DE PICOLÉ, É UM VENDEDOR DE TELEFONE E UM EX FUNCIONÁRIO DO DETRAN DE GUAXINDIBA. COISA CHATA TOMA UM SIMANCOL.

Anônimo disse...

Ontem pela primeira vez vi o vereador Marquinho de Santo Amaro aq em guaxindiba no jogo muito bem vereador depois de 3 anos resolveu aparecer kkkkk

Anônimo disse...

Boa,boa anónimo o moço de Alegria esculacha os 13 com palavras do mais baixo nível.

Anônimo disse...

O Filho do vice com a Câmara na mão ñ consegue montar seu partido o PP, sozinho na sigla tenta com prefeito coligação onde ninguém estar aceitando essa idéia no grupo.

Anônimo disse...

Se o prefeito for sábio se preocupa com sua reeleição agora se for botar a mão na cabeça de alguns secretários e esses vereadores, ja sabe q sua eleição vai estar em jogo q a galera do seu grupo ñ irá contribuir.

Anônimo disse...

Só que agora ñ terá os padres das duas comarcas o apoiando ñ, acabou a popularidade tem q começar Do ZERO outra vez

Anônimo disse...

De pingo em pingo quem vai afundar é o muinicípio esperem...

Anônimo disse...

Boa tarde amigos.

Di jeito que caminha as coisa, sei não esse filho do vice vai dar com os burros nágua...

Não consegue seuqer inaugurar a Câmara, foi induzido pelo vereador dos barcos a chamar a imprensa e colocar a culpa na empreiteira e viu no que deu, O PREFEITO ACABOU AGANHANDO UM PROCESSO.

Agora o tribunal de contas, achou uma série de irregularidades na licitação da frente da Camara, veja só.

http://www.tce.rj.gov.br/arquivos/Votos/ANG/160126/29495815.pdf

http://www.tce.rj.gov.br/web/guest/consulta-a-processos/-/processo/294958-6/2015/visualizar?p_auth=hzAv06AK

Anônimo disse...

Tem um contador de história de alegria que fica falando mal do prefeito pela cidade, porque vc não abandona o governo? porque não convida a sua família pra largar o governo de vez, aí sim vc mostrará que tem café no bule, agora se dá bem no governo e fala do governo, isso não pode

Anônimo disse...

Carlos Jorge, parabéns! Suas postagens sobre política sãos muito boas! Sempre atento aos movimentos políticos de SFI e com um talento ímpar para descreve-los.

Anônimo disse...

Sua vó disse de grão em grão a galinha enche o papo, tirou o grão do homem da radia local o homem ta abrindo o programa para o povo descer o pai, perdeu a licitação do som para um empregado da zé ninguem da educação a familia ficou por conta.

Anônimo disse...

Tomara que zé vem meso aq na barra debandada num faz nada.

Anônimo disse...

Tem 2 sabidões q fica na fazenda fazendo conta para eleger os queridinhos do prefeito e os secretários q ele quer fazer vereador, se liga q estamos contigo mais ñ somos idiótas.

Anônimo disse...

Desse moral é mole ouvir isso?
São poderes diferentes e ele representa o povo na casa de leis, bastou um docinho uma mariola talvez q o prefeito deu caíram de gaiato, quer reclamar de que agora? Tomé postura vcs são funcionários do prefeito só que melhor remunerados.

Anônimo disse...

O sabidão vendedor de picolé fez postagens sobre nossa praça. Fez uma praça nova tirou madeira Boa e colocou porcaria, mesas e cadeiras tudo quebrada, as telhas meio dia com sol quente ninguém consegue ficar em baixo, sabemos q elegemos os 2 piores mais vc falar de praça se num mora aq, me poupe vá vender seus picolé.

Anônimo disse...

ESSA OBRA DA CÂMARA MUNICIPAL É UM SACO SEM FUNDO DE DINHEIRO, 4 ANOS E NÃO TERMINA.

Anônimo disse...

O PREFEITO TA ENTRE A CRUZ E A ESPADA SE TIVER ESCOLIDOS SECRETÁRIO É VEREADORES VAI PASSAR MAL, QUE OS PRÉ CANDIDATO VAI ESTAR VASCULHANDO A CASA Q ELE ENTRAR PARA PEDIR VOTOS PARA SEUS PROTEGIDOS, SE ELE JA TA MUITO SIMPATICO, A TURMA VAI PEDIR VOTO PRA SI PRÓPRIO E SE LASQUE PREFEITO PRA LÁ.

Anônimo disse...

OS VEREADORES NUMA TENTATIVA DE COLIGAÇÃO PARA REELEIÇÃO ESTAR ENSIMA DO PREFEITO PARA COLIGAR COM PARTIDOS ENCHEDORES DE LINGUIÇA, SÓ Q A SOBERBA E A VAIDADE TOMOU CONTA DELES É NINGUÉM QUER ACEITAR COLIGAÇÃO, O PREFEITO Ñ QUER BATER DE FRENTE COM OS PARTIDOS COMEDO DE OUVIR PIUCAS E BOAS SE BOTA 2 CAPACHOS MALANDROS

Anônimo disse...

O PREFEITO TA ENTRE A CRUZ E A ESPADA SE TIVER ESCOLIDOS SECRETÁRIO É VEREADORES VAI PASSAR MAL, QUE OS PRÉ CANDIDATO VAI ESTAR VASCULHANDO A CASA Q ELE ENTRAR PARA PEDIR VOTOS PARA SEUS PROTEGIDOS, SE ELE JA TA MUITO SIMPATICO, A TURMA VAI PEDIR VOTO PRA SI PRÓPRIO E SE LASQUE PREFEITO PRA LÁ.

Anônimo disse...

Esse vereador dos barcos nao fica em guaxindiba não. Ele molha seu corpinho nas águas de b búzios. Ja q nao pode vim mais como vereador por não. Ter as contas aprovadas. Ele quiz deixar uma grande obra marcada na memoria da comunidade. Mandou passar a maquina na rua causando transtorno a moradores. So faltou inaugurar. Quem sabe novo seu retorno.pena q nao fica d vez fora daqui.

Anônimo disse...

É blogueiro, só dando de pau de quina kkk, gosto muito

Anônimo disse...

SE TE DAR 200 PEGA SE TE DER 100 PEGA, SACOLÃO PEGA É DINHEIRO NOSSO MESMO DO POVO SE TE DER TIJOLO FILMS NO CELULAR E MANDE PARA JUSTIÇA ELEITORAL, PEGAR NÚMERO DE TÍTULOS PARA IMPRENCIONAR VA NA JUSTIÇA ELEITORAL.

Anônimo disse...

So tem uma solucao para esse bando dos vereadores terem respeito pelos eleitores.colocar cada vereador com uma inchada na mao ensunar eles trabalharem ganhando um salario minimo ja q as ruas eatao precisando de capina. Valorizem aqueles q trabalham de segunda a sexta. Das 8as 17hrs e ainda pagam o salario de vcs vereadores. Vice prefeito e sua magestade maior o Prefeito. Ta passando da hora de vcs cairem fora. Fica a dica, caso alguem precise de funcionarios para cortar cana, planta abacaxi ja tem 13 vereadores a disposicao. Kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Galera ontem nao teve show no falecido calcadao de guaxindiba.faltou energia. Gracas a Deus assim nao teve mijadeira no meu portao. Ta feio a situação da comunidade. As ruas viraram banheiro publico. O povo ta lascado.

Anônimo disse...

Bonito de se ver e um funcionario da prefeitura q trabalha para a prefeitura ganha da prefeitura,ficando pra baixo e pra cima na porta do vereador contando o q o povo diz dele. O Prefeito se e pra pagar fofoqueiro, chama eu. Kkkkkkkkkkkkk eta blog bao demais da conta!!!!!! E a voz do povo!!!!!!! KKKKKKKKK

Anônimo disse...

A CÂMARA MUNICIPAL ESTAR DE MAU A PIOR É FATO, TODOS SABEM DISSO SÓ QUE A TÁTICA É DAR DINHEIRO OU BANCAR CAMPANHA DE PRESIDENTE DE PARTIDO PARA TENTAR ENTRAR, FICA LIGADO NOS PRESIDENTES GALERA SE ENTRAR Ñ VENHA CANDIDATO PORQUE ELES Ñ CUMPREM COM NINGUÉM. DEIXE FAZER UMA LINGUIÇA ENTRE ELES PARA MAIORIA FICAR SEM MANDATO. QUER PODER VÁ ESTUDAR, CÂMARA MUNICIPAL Ñ É CABINE DE EMPREGO NÃO, VCS PENSAM QUE O POVO É IDIOTA, IDIÓTA SÃO VCS QUE MANTEM NOSSO MUNICIPIO COMO UM DOS MAIS POBRES DO ESTADO E NADA FAZEM PARA MUDAR ISSO, A UM SEXTO DE ABACAXI CHEIO NAS COSTAS DE CADA UM DE VCS.

Anônimo disse...

Isso Boa anônimo pega dinheiro nosso mesmo, essa pilha de número de título e sessão é tudo KAÔ, ñ tem como comprovar nada pegue mesmo que é dinheiro nosso e veja pessoas de perfil, análise bem cada candidato a votar, que seja pessoas novas com capacidade e desejo de trabalhar,ver uma São Francisco melhor,onde o dinheiro ñ vai influenciar e sim o desejo de ver nossa terra prosperar,São poderes opostos legislativo e executivo, casa de leis é para ficar do lado do povo e ñ interesse próprio desses 13 se nenhum terá Meu voto, mesmo o que estar contra agora 2 anos ficou mamando na ter a do executivo,

Anônimo disse...

Manguinhos aq essa marquise ta podre sem limpesa e nem luz tem, um monte de gente para o Carnaval em plena noite de sábado.

Anônimo disse...

Fez 1. 300 é candidato gastando muito dinheiro para 500 votos, olhe lá.

Anônimo disse...

Acho que o amigo blogueiro está mais para cientista político. Parabéns! Sou leitora assídua das suas postagens

Anônimo disse...

A OBRA JÁ ESTÁ PRONTA DESDE DE JANEIRO DE 2015 RENATINHO SÓ NÃO INAUGURA PORQUE NÃO QUER E NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA TAL. TANDO DESPREPARO QUE ESTÁ LHE CUSTANDO VÁRIOS PROCESSOS NO TCE POR IRREGULARIDADES NA PAVIMENTAÇÃO DO ESTACIONAMENTO DA CÂMARA.

Anônimo disse...

NÓS MORADORES DE SOSSEGO COMO FOMOS DESREIPEITADOS PELO EXECUTIVO MUNICIPAL SE QUER UMA BANDA PISOU POR AQUI NESTE CARNAVAL Ñ POSSO CULPAR JOÃO QUE SABEMOS QUE ELE Ñ TEM VOZ ATIVA AE DENTRO É MANDADO POR UM MALA QUE NEM NO MUNICIPIO VIVE,CADA VEZ SEU GOVERNO CAI MAIS NO NOSSO DESCRÉDITO, MANGUINHOS ESTAR DE PARABÉNS COMO A FAMILIA AZEVEDO É ALIADA DO PEDRINHO CHERENE AGORA COLOCOU BANDA TODOS OS DIAS.

Anônimo disse...

Agora temos um programa de frente com GABI, é cada baboseira ou mico que puta Merda va pagar uma faculdade de jornalismo para esse seu parente vice.

Anônimo disse...

AQ NA CORÉIA UM GAROTO SE LANÇOU CANDIDATO, ESTAR SENDO VIGIADO PELOS LIDERES DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES CAPACHOS DO VICE PREFEITO 24 HORAS, NINGUÉM SE QUER PODE CONVERSAR COM GAROTO SENDO FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA QUE O VICE VAI MANDAR EMBORA, SERÁ QUE VOUTAMOS O TEMPO DOS ESCRAVOS? ACORDA SÃO FRANCISCO

Anônimo disse...

Infelizmente mais um ano tivemos q conviver com esse descaso, a falta de banheiro publico. Sem contar com a falta de iluminacao pública na rua Pernambuco em Guaxindida. Pedi para conserta um automático que esta com defeito a muitos anos, pedi troca de lâmpadas queimadas e até agora nada. Mas até quando teremos que nos humilhar para termos o q é de direito nosso? Pagar taxa de iluminação pública e nao ter direito quando precisa! Esquecem de Guaxindiba e de varias comunidades,menos de Santa Clara. Pq vcs politicos nao esquecem de nós na epoca das campanhas eleitorais. Pessam votos em Santa Clara! La se pode fazer orla q o inea nao implica com vcs. Mais em outras praias nao pode! Entao esqueçam daqui pra contarem suas lorotas a quem vcs dão maior valor. Guaxindiba cansou de tanta mentira. 2016 voto nulo.

Anônimo disse...


O CAVEIRÃO BLINDADO DEPOIS DE 3 ANOS COMEÇOU A SAIR PORQUE PRECISA DE SUA REELEIÇÃO, FICA xxxxxxNA FAZENDA FAZENDO MATEMÁTICA E SOMATÓRIA PARA ELEGER A CÂMARA DE VEREADORES SEUS PUPILOS, SÓ Q NINGUÉM VAI ENTRAR NO JOGO DE VCS Ñ, NEM TODOS PRECISAM DE SALÁRIO DE PREFEITURA PORQUE TEMOS VIDA PRÓPRIA, VAI PEDINDO VOTO AS PESSOAS PARA SEUS ESCOLIDOS, VAI SER MOÉDA TROCADA VC PEDE PARA SEUS ESCOLIDOS E NINGUÉM PEDE PARA VC. TAMOS DE OLHO NO SENHOR, SE VAZAR VC TA LASCADO COM SUA REELEIÇÃO

Anônimo disse...

Porém existe mais uma irregularidade que o Mistério Público e o Tribunal de conta não observou, que é a comissão de licitação que foi composto por um só membro concursado e segunda a Lei 8.666/93 Art.51 A habilitação preliminar, a inscrição em registro cadastral, a sua altera-
ção ou cancelamento e as propostas serão processadas e julgadas por comissão
permanente ou especial de, no mínimo, 3 (três) membros, sendo pelo menos 2 (dois) deles servidores qualificados pertencentes aos quadros permanentes dos
órgãos da Administração responsáveis pela licitação.
Nos termos do Art. 38, III o ato de designação da comissão de licitação deve integrar cada processo
administrativo de licitação.Ou seja, só tem um membro concursado nessa comissão e esse membro está a três anos na licitação e também estar a disposição de um determinado vereador de Praça que é bom de bola,não precisa falar o nome desse vereador.

RBR disse...

concordo em numero, gênero e grau. e aí prefeito? responde essa, ou algum puxa saco seu se tiver resposta. fala aí até quando GUAXINDIBA VAI FICAR SENDO MAL TRATADA POR VCS? SEMPRE NOS ABANDONAM MAIS ÉPOCA DE ELEIÇÃO VEM BATER A NOSSA PORTA. O QUE É DE VCS ESTÁ GUARDADO. MEU VOTO PARA PREFEITO É NULO. E DETALHE FALO NA CARA.SUA CHANCE DE SE REDIMIR COM O POVO DE GUAXINDIBA PASSOU PREFEITO DE UMA PRAIA SÓ.

Anônimo disse...

Por que devo votar nesses candidatos abaixo?
Kdemar - super-honesto, tudo que possui foi com trabalho;
Raliston - Candidato apoiado pela Igreja Católica, quase santo.
Pachola - Bom de bola - falastrão - nesse eu confio, pois relata dos os indícios de irregularidade no Poder Executivo e no Legislativo;
Tudo que eu acabei de relatar é igual a Música do Bigodon da Skol. Kkkkkkkkkkkkkkkk. Só que non.kkkkkkk

Anônimo disse...

BOA TARDE CARLAO.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ESSE GAROTO NAUM TA COM NADA, NAUM DA PRA BATER DE FRENTE COM OS PODEROSOS ! É MELHOR DESISTIR ENQUANTO É TEMPO PORQUE SENÃO VAI TER QUE VER Q SOMOS PODEROSOS MESMOS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK