Trabalho em conjunto no combate a Dengue em Bom Jesus do Norte

A Secretaria municipal de Saúde de Bom Jesus do Norte realizou na manhã desta sexta-feira(12/02) o dia “D” contra a dengue. O evento contou com a  participação de toda a estrutura de agentes que atuam diretamente  no combate ao mosquito, além de diretores de departamento. A ação aconteceu com o auxilio da Policia Militar na área central da cidade com Blitz consciente junto aos motoristas que receberam material informativo e dicas de como colaborar para conter a proliferação do Aedes aegypti.Todo o trabalho foi coordenado pelo Secretário municipal de Saúde, Wallace Maciel e a Subsecretária Márcia Azevedo que receberam a visita de coordenadores da Central Regional de Combate a Dengue do governo do Estado.
Após o trabalho de conscientização, foi realizada uma reunião entre a equipe da Secretária de Saúde, coordenadores do Estado e diretores de escolas para serem definidas ações junto aos alunos da rede municipal de educação. No encontro que aconteceu na Escola Municipal Minervina da Silva Araújo, o Secretário de Saúde pediu a colaboração dos diretores “Por solicitação do Prefeito Ubaldo Martins, estaremos a partir de agora visitando todas as escolas para falarmos sobre a dengue, e essa parceria é fundamental, pois a informação chegará a praticamente todas as residências através dos alunos” declarou Wallace Pacheco que repassou o plano de ação que deverá ser desenvolvido junto as escolas.
Edmilson Carvalho, Secretário Municipal de Educação esteve coordenando a reunião e pediu empenho a todos os diretores quanto a questão da dengue, solicitando da coordenação pedagógica que sejam formulados projetos dentro das escolas com temas relacionados a dengue para que os alunos tenham uma idéia mais ampliada sobre o problema “ As escolas estão abertas a colaborar, pois estamos chegando a um ponto crítico em todo o Estado e cada um deve fazer a sua parte” declarou  Edmilson.

De 1º de janeiro a 10 de fevereiro, o município de Bom Jesus do Norte registrou 260 notificações e 62 casos confirmados. No Estado do Espírito Santo foram notificados 10.718 casos de dengue entre 03 de janeiro e 06 de fevereiro de 2016. Destes, 28 são suspeitos da forma grave e 01 óbito em investigação. Essas informações são enviadas à Secretaria de Estado da Saúde até o dia anterior à divulgação do boletim epidemiológico. 

Nenhum comentário