Efeitos da crise: Macaé lidera ranking de demissões no NF; 3.747 no primeiro trimestre



A crise nacional que resulta a esta altura numa recessão econômica, somada à queda dos repasses dos royalties com a redução brutal no valor do barril de petróleo continua a fazer estragos na economia do Norte Fluminense, com demissões em massa nos seus municípios mais importantes.
Neste primeiro trimestre de 2016, Macaé continua a liderar o ranking de demissões, informa o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego. No total, houve perde de 3.747 postos de trabalho no primeiro trimestre deste ano.
Em Campos foram 2.632 vagas a menos, enquanto São João da Barra ficou com menos 132. O Caged leva em conta o número de demissões e contratações no período levantado.
No ano passado, Macaé também foi o município que mais perdeu vagas de emprego, com menos 12.260 postos de trabalho. Em segundo, Campos teve perda de 4.963 vagas, enquanto São João da Barra registrou saldo negativo de 597 vagas.
Pela ordem, Macaé eliminou maior número de vagas no setor de serviços, construção civil, comércio e indústria da transformação.
Em Campos, os segmentos que mais registram saldo negativo de vagas foram na indústria de transformação, depois o setor de serviços, construção civil e na agropecuária.
Como se pode observar, o comércio é um setor que não aparece no ranking de demissões, em parte devido à regularidade do pagamento do servidor público municipal pela prefeitura.
R$ 72 MILHÕES NA ECONOMIA – O pagamento do funcionalismo municipal, referente ao mês de abril, será iniciado nesta quarta-feira (27) e prossegue nesta quinta (28), fazendo circular no município mais de R$ 72 milhões.

Nenhum comentário