Apreensão de 70 kg de semente de aroeira na RJ-224 em São Francisco de Itabapoana


Uma fiscalização conjunta nessa quarta-feira (25/05), entre agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana e policiais do Posto 15 do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e da 3ª Companhia da Polícia Militar apreendeu 70 quilos de semente de aroeira, no Km 68 da RJ-224, altura da divisa do Rio de Janeiro com o Espírito Santo.

Por volta das 16h30 os agentes abordaram um veículo com o carregamento da semente de aroeira com direção ao Espírito Santo. O condutor do veículo, M.M.P, de 48 anos, não exibiu autorização dos órgãos ambientais para a extração do vegetal, o que configura crime ambiental, conforme o disposto no artigo 46, parágrafo único, da Lei de Crimes Ambientais.
O infrator foi autuado e responderá processo criminal contra a flora, além do pagamento de multa. A carga foi apreendida, e, após laudo técnico, poderá ser destinada a natureza, seja para servir de alimentos a pássaros diversos, seja para a produção de mudas para replantio. Fonte Ururau.

Nenhum comentário