Bom Jesus do Itabapoana promove ação contra o uso de drogas

Um grande "Abraço da Paz" simbolizando a união de todos contra as drogas


Com o slogan “Diga sim a vida, Bom Jesus sem drogas” a Secretaria municipal de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana promoveu na manhã dessa terça-feira (31/05) várias atividades para marcar o inicio da campanha contra as drogas, que será desenvolvida pela Secretaria municipal de Saúde. Foi comemorado também o Dia Mundial Sem Tabaco e a culminância do projeto de Luta Atimanicomial.  O evento teve inicio com uma caminhada, com saída em frente à Secretaria municipal de Saúde em direção a Praça Governador Portela, no centro onde aconteceram várias apresentações culturais e explanação sobre a importância do combate ao uso de drogas.

Kátia Aguiar falou da importância da família
Kátia Aguiar, que faz parte da Secretaria  de Saúde, destacou a importância do trabalho de combate as drogas e a importância da família na questão do perdão e apoio. “A família é a base da recuperação de um dependente, o perdão deve acontecer, pois não podemos perder os nossos familiares para as drogas, pois a família é fundamental para o sucesso no tratamento” destacou.

O secretario municipal de Saúde, Sávio Saboia da Fonseca destacou a atuação da secretaria de saúde nos diversos projetos e programas de apoio e proteção as famílias, e que tem com um dos focos o trabalho preventivo contras as drogas. “Podemos destacar o importante trabalho que é desenvolvido nas residências terapêuticas pela equipe do CAPS, onde conseguimos desenvolver ações que promovam melhor qualidade de vida, igualdade e respeito às diferenças” Disse.  Sávio destacou ainda o grande apoio da prefeita Branca Motta nas propostas de prevenção contra as drogas “Atualmente podemos dizer que a volta de muitos assistidos ao convívio em sociedade é uma realidade, por isso temos a certeza de valer a pena todo esse trabalho e o apoio irrestrito da nossa prefeita” Finalizou o Secretário que foi homenageado pela equipe da Secretaria de Saúde. Ao final do encontro, aproximadamente 200 pessoas que participaram do evento promoveram “O Abraço da Paz” onde de mãos dadas formaram um circulo no centro da Praça Governador Portela.
Sávio Saboia falou dos investimentos na saúde
Além dos profissionais da saúde, participaram também os assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial/BJI(CAPS), grupo da 3ª idade, Tiro de Guerra 01-001 de Bom Jesus do Itabapoana, Polícia Militar, alunos do Instituto de Educação, Eber Teixeira Figueiredo, E. E. Padre Mello, E.E Elclides Feliciano Tardin, E. M Sebastião Pimentel Marques, E.M Benemérito, Drº Cid Bastos Borges (APAE), C. E Governador Roberto Silveira e população de modo geral- fotos; Gilson Cunha/Rádio Bom Jesus. Veja mais fotos em nosso Face e Fan Page.

Nenhum comentário