Em São Francisco, elas só querem ter o direito de brincar

As nossas crianças só querem o direito de brincar, porém esse direito esta cada vez mais distante, pelo menos se depender do prefeito da cidade de São Francisco de Itabapoana. A cidade de São Francisco não possui Praça de Lazer com estrutura para as crianças. As fotos que ilustram essa matéria foram feitas nesta segunda(02/05) e mostram a situação de abandono do único espaço no centro da cidade, que é destinado aos pequenos. Brinquedos quebrados oferecendo risco para as crianças. Lixo e entulho compõe o cenário do espaço da criança no centro da cidade ao lado da Igreja Matriz. Do banheiro sobrou apenas um vaso sanitário, o espaço que tinha uma televisão, hoje está ocupado pelas lagartixas, enfim uma administração incapaz de manter, pelo menos limpa a principal Praça da Cidade. Só lamento! 
*Ao comandante da Defesa Civil municipal, que faça imediatamente uma vistoria no local, pois os brinquedos estão com pregos a mostra e pode machucar uma criança. O mais indicado é a interdição do local.




8 comentários

Anônimo disse...

Isso e uma vergonha o municipio esta abandonado a praça do pescador em guaxindiba esta abandonada cade a limpeza pública do no sso municipio? Responde essa prefeito ou algum dos seus defensores.o povo esta abandonado a sua propria sorte e o prefeito não esta nem aí . só quer faser articulação politica e esquece do povo.outubro vem ai,vc vai ter sua resposta de 4 anos de abandono.

Anônimo disse...

ESte direito de brincar tambem é ignorado nas creches e escolas ,pois as crianças não tem um espaço edequado para brincadeira esse povo que se diz coodenador pedagogico simplesmente ignoram um fato tão iportante para o aprendizado de nossas crianças.

Anônimo disse...

Só ocorrerá uma mudança quando o povo eleger Caboclo para prefeito. Esse sabe administrar. Além disso, é honesto.

Anônimo disse...

Muito triste ver essa situação no centro da cidade, cresci brincando nessa área quando criança, Vendo um filme com amigos até altas horas, quando ainda a maldita droga não tinha se inrraisado em no pacato município, tempos que podíamos brincar, namorar bater papo, hoje não posso levar meus filhos neste lugar, pois não há nada para eles brincar, e pior, estive por esses dias numa noite de sábado, fiquei com medo, abandono e jovens fazendo da praça lugar de uso de incompetentes, urinando na parede do salão paroquial. Sabe o que fiz? Chamei minha esposa e meus filhos e fui para casa, estaríamos mais seguro. Lamentável. Trabalho na área comercial, e isso está em todo município. Na campanha do atual prefeito, ele dizia , são francisco está doente , então há a o Dr. O Dr deixou o `paciente morrer` , nosso município está morto. Vamos orar pra Deus ressuscitar , só por milagre. Deus tenha misericórdia de nós. BCJ.

Anônimo disse...

Isso mostra como foram os 4 anos desse governo ,a realidade é a mesma nas escolas , as crianças brincam na sala, não há um local próprio , não existem brinquedos e a única change é o professor comprar do próprio bolso , brinquedos , massinhas , lápis de cor, e até levar a própria televisao de casa para os alunos assistirem a um desenho .Lamentável

Anônimo disse...

Lamentavél mesmo ,pois a nossa secretária de educação num ta nem ai pra nossas crianças o negocio dela é só pensar em vir como vereadora coitada .Se ela ela não faz nada como secretaria ,imagina só como vereadora ,espera sentada pois este dia nunca vai chegar.

Anônimo disse...

o qqqqqqqqq

Anônimo disse...

O interessante é que os meios de informação só vêem essas falhas em ano eleitoral, será porquê?