Justiça Eleitoral lacra Centro Cultural Anthony Garotinho

A Justiça Eleitoral lacrou, na noite desta quinta-feira (12/05), o Centro Cultural Anthony Garotinho (CCAG), que fica na Rua Gil de Góis, no Centro de Campos. O local estaria sendo utilizado para realizar cadastro do NOS (Núcleos de Organização Social), criados por Garotinho, núcleos estes que participarão das prévia que vão escolher o candidato do PR (Partido da República) nas eleições municipais deste ano.
A ação desta terça foi desencadeada após fiscais conseguirem entrar num grupo de Watsapp do NOS e saber que no local é que estavam sendo feitas as inscrições para participar dos núcleos e que cada integrante teria que levar mais seis pessoas para participar. Segundo um dos fiscais, o cunho das mensagens é eleitoral, o que não é permitido.
Antes de lacrar o CCAG, os fiscais recolheram CPU´s e fichas de cadastro do NOS. Nem os objetos que torcedores do Americano guardam no local puderam ser retirados. Um torcedor contou que um grupo tentou retirar as bolas que seriam sorteadas numa rifa, mas não foi possível. 
Em 25 de agosto de 2014, o Centro Cultural foi lacrado pela Justiça Eleitoral, determinação ocorreu após denúncia anônima de que, na propaganda eleitoral no rádio, no dia 20 de agosto, uma mulher agradecia o enxoval doado pelo candidato. Além disso, Garotinho foi notificado para retirar referências a seu nome do local, o que não ocorreu.
JUSTIÇA APERTA O CERCO
A Justiça Eleitoral não está dando “refresco” aos pré-candidatos, e os que insistem em distribuir adesivos, fazendo propaganda extemporânea, não estão obtendo muito sucesso, porque os fiscais tem pedido que os adesivos sejam retirados. As ações do TRE acontecem principalmente na área central da cidade, onde o tráfego é intenso.



Nenhum comentário