Marcelo Garcia deixa Pedrinho Cherene e lança pré-candidatura a prefeito de São Francisco

João da Ótica, presidente do SD , ao lado do prefeito. E agora João? E agora Pedrinho?
O caldeirão está fervendo na política de São Francisco de Itabapoana. Na madrugada desta quinta-feira(26) conversamos por telefone com  o vereador Marcelo Garcia(PSDB) que confirmou o seu rompimento com o prefeito Pedrinho chererne(PMDB), e se apresenta como pré-candidato a prefeito. Marcelo que estava como líder do governo na Câmara sendo o principal articulador do governo Pedrinho Cherene no legislativo, deixa a base do governo e segue na oposição ao lado do vereador Fabinho do Estaleiro(PDT) que desistiu de sua pré-candidatura a prefeito, para apoiar o colega Garcia. O partido Solidariedade(SD) que também fazia parte da base de apoio ao Pedrinho Cherene  deixou o governo e seguiu no projeto com Marcelo Garcia. Essa nova via política segue com apoio ainda do  PHS e  PMB e conta com cerca de 53 pré-candidatos a vereador.  Marcelo disse ao blog que não pretende seguir numa linha de comparações de governos anteriores “ Nós não vamos ficar pontuando qual governo deixou a cidade mais sucateada, nosso objetivo é governar o município de uma forma diferente” disse Marcelo.
E agora, o partido fecha completo com Marcelo? 
Quanto ao vice em sua chapa, Marcelo disse que existem muitos nomes a serem analisados, e que a questão de vice é composição e por isso ainda não está definido. Ele admitiu que existe a possibilidade de uma composição com a pré-candidata Francimara Barbosa Lemos “ Estamos abertos ao dialogo e tudo é possível” disse.
Quanto a outros vereadores de situação acompanharem o seu projeto, Marcelo informou que  ainda não conversou com nenhum deles, pois a coisa ainda está muito recente “ Tudo está acontecendo muito rápido, mas certamente estamos de portas abertas para receber outros colegas que queiram fazer parte desse projeto”. Quanto ao rompimento com o prefeito Pedrinho Cherene, o ex-lider do governo disse que foi um desejo dele, pois ele vem tentando implementar algumas ações sem êxito, e que deu várias chances para que o Pedrinho pudesse acertar, porém isso não aconteceu, pois ele não era ouvido em suas reivindicações.
Com essa movimentação, o prefeito e pré-candidato a reeleição fica com a sua campanha comprometida e cada vez mais distante de obter êxito, pois o grupo antes homogêneo começa a se desfazer. A primeira baixa foi à perda do PSC, partido da base que hoje segue no comando de Bebeto Ramos que era forte aliado do governo e atualmente é um crítico da atual administração, e que também ensaia uma pré-candidatura a prefeito.
A nova aliança de oposição. Antes aliados, hoje desafetos 
A segunda baixa foi à saída do vereador Fabinho do Estaleiro da base do governo e que seguiu em carreira solo com uma pré-candidatura que só ficou nos planos. Agora um golpe mais acentuado quase um nocaute, com o anuncio da pré-candidatura do Marcelo e junto com ele apoio do próprio Fabinho e do Solidariedade(SD), partido  que conta com uma ótima nominata, e  que deve coligar com o PDT que tem o Serginho do Estaleiro-irmão do Fabinho- que poderá ser eleito com a ajuda dos companheiros do SD. O blog segue acompanhado a movimentação nos bastidores da política. Vale lembrar, que o Blog do Carlos Jorge por várias vezes indicou um rompimento do PSDB com o governo, inclusive na semana passada dissemos que o Solidariedade também poderia deixar a base, e aconteceu. Agora afirmamos que a situação do Pré-candidato Pedrinho Cherene começa a se complicar e ele irá perder apoios importantes nos próximos dias.

23 comentários

Anônimo disse...

CARLOS JORGE, UMA COISA POSSO AFIRMAR!!! O TROCO VAI VIR NUMA VELOCIDADE NUNCA VISTO EM UMA CAMPANHA. POIS SOU DO TEMPO QUE A PALAVRA DO HOMEM VALIA MAIS QUE QUALQUER DOCUMENTO E O QUE ESTAMOS VENDO É UM GRUPO PENSANDO EM SEUS INTERESSES PRÓPRIOS.

Anônimo disse...

E agora, Pedrinho?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,

E agora, Pedrinho?
que zomba dos outros,
está sem discurso,
está sem carinho,

e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,

e agora, Pedrinho?

E agora, Pedrinho?
sua gula por partidos
seus amigos,
sua incoerência,
seu ódio
E agora Pedrinho?
Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer ir para Prefeitura,
Prefeitura não há mais.
Pedrinho, e agora?

Paródia de “José” de Carlos Drumond de Andrade

Anônimo disse...

Que sugeirada em!

Anônimo disse...

A fidelidade dessa gente está no bolso. Que Deus tenha misericordia de nossa cidade. Ao Carlos Jorge, parabéns pelo trabalho com o blog, tem resistido aos encantos $$$ do poder.

Anônimo disse...

tudo isso pra atrapalhar a eleição de francimara, no final de tudo esse Marcelo Garcia, estaleiro, etc... vão estar rindo do povo na fazenda dos cherenes. afinal deve ser o próprio PEDRINHO BANCANDO ISSO TUDO e eles fingindo um rompimento

Anônimo disse...

ESTÃO TODOS ENGANADOS. OS POLÍTICOS NÃO TEM MAIS AQUELA MOLEZA QUE TINHAM EM OUTROS GOVERNOS, INCLUSIVE NA GESTÃO DO PAI DE PEDRINHO. ESTAVAM ACOSTUMADOS A FAZEREM BIRRA E SEREM $CONSOLADOS$. PEDRINHO NÃO PRECISA BAIXAR A CABEÇA À NINGUÉM. JÁ AJUDOU MUITO ESSE MUNICÍPIO. NUNCA SE VIU ALGUÉM MAIS CUMPRIDOR DE SEUS COMPROMISSOS. QUANDO SAIR, VÃO SENTIR SAUDADES. SERVIDOR SEM SALÁRIOS IRÃO CHORAR, HOSPITAL SEM MÉDICOS E SEM REMÉDIOS, IRÃO GRITAR. NÃO ESTOU NEM AI PARA POLITICA, POIS NÃO ACREDITO EM NENHUM DELES. NÃO PRECISO DE NENHUM DELES DIRETAMENTE. ENTRETANTO, COMPARO OS ATENDIMENTOS ANTERIOR E AGORA E SEI O QUANTO,HOJE, MELHOROU. PERDI MINHA MÃE EM SETEMBRO DE 2012 E SÓ EU E MINHA FAMÍLIA SABEMOS O QUE PASSAMOS COM O DESCASO E FALTA DE SOCORRO. HOJE, MEU PAI, MESMO COM DIFICULDADE, TEM REMÉDIO, MÉDICO PARA TRATAMENTO DE DIABETES, PRESSÃO. SE FOSSE CHERENE, COM A CONDIÇÃO FINANCEIRA QUE TEM, NÃO PERDERIA MEUS FINS DE SEMANA INDO A FESTAS AQUI NA CIDADE E VISITANDO. IRIA VIAJAR, GASTAR UM POUCO DO DINHEIRO QUE GANHA COM O TRABALHO E QUE O PAI DEIXOU.
TEM UM DITADO POPULAR QUE DIZ: "O POVO TEM O POLÍTICO QUE MERECE".

Anônimo disse...

Engraçado, não entendo de política mas por alguns rumores que ouvi esse grupo estava do lado da situação porém por não se renderem aos caprichos dos mesmos estavam todos sem exceção sendo perseguidos.Engraçado, como que você esta com um grupo onde o próprio grupo acha qnvoce não é grupo? ameaçado até mesmo de perder emprego?Só de birra?
Em que mundo estamos, é uma pena que a política se tornou um joguete de intereces medíocres e baixos.

Anônimo disse...

João esta com a pessoa certa agora.combinou a cor que representa seu partido com Fabinho do estaleiro que merece receber como recompensa esses bagassos.kkkkkkkkkk.E o caroço sobrou pra Pedrinho? Kkkkkkk

Anônimo disse...

Esse marschmelou do caça fantasmas é uma comédia, não consegue ser prefeito nem em gargaú.

Anônimo disse...

É pra rir?

Anônimo disse...

TODA ESSA ESTRATÉGIA TEM COMO ÚNICO OBJETIVO DAR A ELEIÇÃO A UM VEREADOR "ESTALEIRO". ESSES "INGÊNUOS" DO SOLIDARIEDADE TERIAM ATÉ UMA CHANCE DE ELEGER 2 VEREADORES. AGORA, IRÃO SERVIR DE CABIDE. BEM FEITO ....... IRÃO TOMAR UMA VOLTA E DEPOIS DE CHORAR, TERÃO QUE PROCURAR EMPREGO.

Anônimo disse...

Bom dia!
Conheço vários que estão nessa foto que até o dia 25 eram aliados do prefeito. Vão abrir mão do salário que recebem do erário? Tirar uma foto é muito fácil, difícil é abrir mão da remuneração, ainda mais com a crise.kkkk.

Anônimo disse...

O povo não é bobo. Só agora que perceberam que Pedrinho não presta?kkkk. A maioria da população percebeu isso há muito tempo. Vocês são tão lentos assim?kkkk

Anônimo disse...

Agora tá esquentando. Quero saber se Pedrinho ainda está tranquilo, deixando escapar o líder do governo.kkkkkkk.

Anônimo disse...

Com certeza, não está tranquilo nem favorável para Pedrinho. kkkkkk.

Anônimo disse...

É Pedrinho, seu dia está chegando.kkkkkk. Pede prá sair.kkkkk

Anônimo disse...

Creio que até a reta final, alguns vereadores pularão do barco, ou morrerão todos afogados.kkkkkk

Anônimo disse...

O Titanic colidiu com um iceberg.Muitos já perceberam que dentro de algumas horas irá a pique. O comandante é corajoso, por isso, deve ficar até o último momento, a orquestra continua a todo vapor, tocando músicas maravilhosas, como se nada tivesse acontecido, para acalmar a todos, mas aqueles que perceberam que não há botes salva-vidas para todos começam a a pular do navio, mesmo sabendo que as chances de sobrevivência são mínimas,devido às condições adversas, a fim de buscar a salvação.kkkkk. Qualquer semelhança com a política sanfranciscana é mera coincidência.

Anônimo disse...

um dia da pesquisa do marcelo e os garis independentes na rua ja da a loca nas pessoas

Anônimo disse...

Decepção total com João! Ouvi dele mesmo que não se uniria a Familia Estaleiro. Gente com essa eu tive a certeza que político e sinônimo de falta de caráter,vergonha e sugeira.João vergonha de Sossego!

Anônimo disse...

Vereador no cocho do prefeito candidato a prefeito só em SFI!

Anônimo disse...

É melhor procurar emprego ou viver macacrado?
Chega de envelopados.

Anônimo disse...

calma ,nao fique prosa!!!!