Traição ou nova opção, o Teatro Eleitoral em São Francisco

As palavras “traição" e "nova opção” foram as mais ouvidas nas rodas políticas de São Francisco de Itabapoana nas ultimas 24 horas, tudo porque um grupo de apoiadores do atual governo decidiu romper politicamente e seguir carreira solo como uma “NOVA” opção para o eleitor. Um grupo que até quarta-feira (25) estava no comando da prefeitura da cidade, pode 2 dias depois ser considerado uma “NOVA” opção de voto?
O que o eleitor está achando de tudo isso? Em uma semana juras de amor são declamadas em discursos fervorosos em favor de um governo desgastado e que segue sangrando tentando acertar; na semana seguinte o discurso muda o tom e o alvo de críticas passa a ser os aliados que, de posse da máquina, sustentaram durante mais de 3 anos uma política assistencialista de benefícios para poucos?
Seria uma traição e a vítima seria o atual prefeito, ou uma nova opção de um grupo cansado de ser menosprezado por um líder que às vezes se sente intransponível, invencível e inquestionável?  Seria uma nova opção, ou a única opção para alguns se agarrarem em uma composição com outros grupos de oposição? São tempos de redes sociais e o eleitor muito bem informado, questionador e inteligente por isso estamos querendo saber; o que você eleitor está achando de todo esse Teatro Eleitoral?
São perguntas que tentamos achar respostas, estas estão chegando aos poucos e estamos de forma cautelosa processando as informações para, ainda neste fim de semana, retornarmos ao assunto com uma avaliação mais clara. Enquanto isso, sem ofensas e palavrões- pois serão deletados- vale a pena deixar um comentário em nosso Blog, vale a pena estimularmos o debate, afinal será uma escolha para 4 anos.

29 comentários

Anônimo disse...

Traição? Pedrinho Cherene é o maior traidor. Não pode reclamar de nada. Só está colhendo aquilo que plantou.kkkk

Anônimo disse...

De onde é esse eleitor "muito bem informado, questionador e inteligente", não é de SFI!

Anônimo disse...

Matéria muito tendenciosa, eleitor inteligente não vota em corrupto, em grupo que deixou funcionários sem salários, em candidato ano bissexto(aquele que ocorre de quatro em quatro anos, paraquedista tem votar no que está no caminho certo. Gostaria que blog publicasse algumas matérias sobre o município vizinho que por gestão incompetente demitiu muitos e encontrasse num caos total.

Anônimo disse...

O IMPÉRIO DAS TRÉVAS ESTAR SE DESFAZENDO EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA,TEMOS A TERCEIRA OPÇÃO QUER DE FATO ,TEM 2 DIAS NA ESTRADA E A ACEITAÇÃO POPULAR ESTAR BONITA,FALO POR QUESTÃO DE EDUCAÇÃO,CONHECIMENTO DA ÁREA,TRATAR BEM OS FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS,OUVIR O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM SEU GABINETE E VALORIZA-LOS DE VERDADE,NO MEU VER ESSA É A POLITICA INTELIGENTE.NESSA QUESTÃO DE COMPOSIÇÃO LÁ,COMPOSIÇÃO CÁ,NÃO TEM ESSA A PRÉ CANDIDATURA DO MARCELO GARCIA É REAL E IRÁ ATÉ O FINAL COM lema:CORAGEM PRA MUDAR

Anônimo disse...

SÃO FRANCISCO PRECISA DE UM RENOVO,TODOS SABEM SÃO DUAS FAMILIAS NO PODER A ANOS,E A QUESTÃO É? TEMOS SAÚDE DE QUALIDADE,EDUCAÇÃO PRESTA,TURISMO JA VEM DE UM GOVERNO PARA O OUTRO FAZER AS PLANILHAS E MUDAR AS BANDAS,NA SECRETARIA DE OBRAS MAQUINAS SUCATEADAS,CORAGEM PRA MUDAR.

Anônimo disse...

Nós moradores de São Francisco estamos no sal, como diz o ditado popular. Marcelo desde criancinha nunca esteve fora do poder, e na reta final sempre dá os seus voos para onde lhe convém. Frederico dispensa comentários, pois a família nada vez pela cidade. Pedrinho foi eleito para fazer a metade que o pai fez, porém não vez 1%. Bebeto sempre viveu nas barbas do poder enquanto a familia cherene esteve nopoder e agora diz ser candidato. Pedrinho é filho de pedro que era aliado de barbosa. Marcelo foi secretário de beto que foi cria dos cherenes e hoje se junta com os barbosas. bebeto cria dos cherenes, enfiam onde está essa renovação?

Anônimo disse...

trata tao bem os concursados e ACABOU APROVANDO 0,06 CENTAVOS DE AUMENTO. VAMOS DAR O TROCO.

Anônimo disse...

CONCORDO QUE NENHUM DESSES É RENOVAÇÃO. INFELIZMENTE, AQUI EM SÃO FRANCISCO TEM ALGUNS PROFISSIONAIS DE POLITICA, OU SEJA, NÃO TRABALHÃO, VIVEM DA POLITICA MISERÁVEL DE NOSSO MUNICÍPIO. ESSE GRUPO AI, A UMA SEMANA VIVA FALANDO QUE O PREFEITO ERA ÓTIMO. O QUE MUDOU EM UMA SEMANA? IMAGINO, MAS DEIXO PARA QUE VOCÊS USEM A IMAGINAÇÃO. PENSAR FAZ BEM.
PRECISAMOS RENOVAR SIM. MAS COM PESSOAS SÉRIAS, NÃO ESSE MONTE DE SANGUE-SUGAS AÍ.
TRABALHAR QUE É BOM, NINGUÉM QUER.
NÃO TINHA CANDIDATO ATÉ HOJE. MAS DECIDO PELA CONTINUIDADE E ESPERO QUE ESSES CARRAPATOS NÃO AGARREM MAIS NA TETA DO GOVERNO E PASSEM A TRABALHAR, SE É QUE ALGUÉM CONFIA NELES PARA DAR EMPREGO.
ONDE ESTIVER, FABINHO E J. B., TÔ FORA.

Anônimo disse...

não estou vendo consistencia nesse movimento orquestrado pelos tucanitos. estão brefando e vão ficar na poeira. não vejo a francimara crescer mais do que já cresceu.Pedrinho agora parte pra cima e engole os dois, quem viver verá

Anônimo disse...

Marcelo Garcia já começou a perder alguns do Solidariedade. Estão percebendo que foram vendidos por João da ótica.

Anônimo disse...

quero lembrar aos amigos que Macaé, Quissamã, São João da Barra, Bom Jesus do Norte estão em agonia.
não sou servidor municipal, mas sei porque comercializo, que o pagamento saiu antes do feriado. melhor é pouco na mão do que voando. A pouco tempo atraz, foi passado o governo em decadência. salários atrasados, hospital fechado, maquinas quebradas, etc, alguns ricos, outros que não podem vir por ficha suja, etc.
hoje, pelo menos, não vejo falar em sujeira, embora não creio em santo na politica.
Infelizmente, SFI, vive em função na maior parte da prefeitura. isso gera renda para todos, principalmente para o comércio.
acredito que em outro tempo o povo estaria sem dinheiro e a cupa seria da Dilma(acho que ela é responsável por parte do que está acontecendo na Brasil). com toda certeza estes grupos de "oposição" já demonstraram que não tem moral para assumir o municipio. neste tempo nos deixariam em péssima condição.
queria mudar, mais com F.L., E., J.B., M.G., J.O., NÃO DÁ.

Anônimo disse...

esses municípios decretam calamidades, estados de emergências para ganharem mais verbas do governo para as eleições. os governaantes só não abrem mão dos luxos, o prefeito de macaé diz abrir mão do salário mas é candidato a reeleição.piada mesmo.

Anônimo disse...

Vendidos?
Ou o grupo do desespero ta.betendo em todas as portas oderecendo mundos e fundos.
Eita povo de mente pequena.

Anônimo disse...

Com toda certeza .
Bom só Deus mesmo

Anônimo disse...

Tal de política é coisa do cão mesmo.
É pai falando mal do filho em reunião
É casamento acabando
É marido esquecendo que é casado
É evangélico indo pra festa do cão
Briga pra mais de metro
Jogo de interesse puro
Gente acorda pra vida, a política acaba em outubro .
Acorda meu povo

Anônimo disse...

Quando fala que ele é ruim para o concursado, ele é muito pior que isso, ele é sem respeito, mas o dia dele chegará.

Anônimo disse...

alem de toda cachorrada desses políticos do município, estão tirando das cidadãs o bolsa família. quem tiver sendo prejudicadas procurem o Ministério Publico Federal e façam denuncia é roubo do município.

Anônimo disse...

Concursado tem que trabalhar, coisa que não está ocorrendo de forma aceitável, salários em dia está ótimo não estão satisfeitos façam outro concurso não é OBRIGATÓRIO ser concursado da PMSFI existem outras opções, o que não existe é capacidade para superar outro concurso melhor, então para de reclamar e vai trabalhar!

Anônimo disse...

O Brasil é um exemplo de primeiro mundo!

Anônimo disse...

Sábias palavras!

Anônimo disse...

Não aprovo o governo atual. Mas esse grupo qud hoje se diz renovação ficou mais de três anos defendendo o prefeito , todos nos sabemos que era pura demagogia eles nao concordavam com nada. Mas por esta defendendo os seus interesses faziam esse papel ridiculo. Lembro em uma das sessoes o vereador fabinho dizer que estaria junto do prefeito ate o final. Pura piada né? Pois é sabido por todos que esse grupo só quer se dar bem. Mas por outro lado fico muito feliz, pq esse prefeito esta volhendo o q plantou passou esses 3 anos e meio so pensando em vingança e prejudicar as pessoas. Tipo assim nao concorda comigo vou usar o poder para te prejudicar. Deus nao tarda e nem falha ele simplesmente age na hora certa. Muito bommmmmm

Anônimo disse...

BOM DIA!
A QUESTÃO POLÍTICA AQUI EM SÃO FRANCISCO NÃO DIVERGE EM NADA DA POLITICA ESTADUAL OU NACIONAL. NINGUÉM É INOCENTE. MAIS ACREDITO QUE DEVEMOS MUDAR, NÃO IMPORTA A MUDANCA SE DARA COM QUEM. FICAR COMO ESTAMOS? NÃO ACREDITO SER A MEOLHOR OPÇÃO. PEDRINHO ESTEVE AFASTADO DO MUNICIPIO DURANTE TODO ESSE TEMPO, SÓ AGORA COMECOU A APARECER, NINGUEM CONSEGUE FALAR COM ELE, NEM TENTANDO MARCAR HORA. NINGUEM O VE PELO MUNICIPIO, RARISSIMAS VEZES CRUZAMOS COM ELE NA ESTRADA CAMPOS/SÃO FRANCISCO. SE ELE AO MENOS TIVESSE TROCADO SECRETARIOS COMO ELE MESMO FALOU...EM SEIS MESES SE NÃO FOR BOM...EU TROCO. E DAI? VEJO QUE NÃO DEVEMOS CONTINUAR COM ELE IREMOS NOS ARREPENDER MUITO, SERÁ UM SEGUNDO MANDATO PIOR DO QUE O PRIMEIRO. VAMOS CONTININUAR COM A SAUDE RUIM, VAMOS CONTINUAR SEM AUMENTO DE SALÁRIO (CADE O AUMENTO DO PISO NACIONAL DOS PROFESSORE, DADO DESDE JANEIRO PELO GOVERNO FEDERAL E DOS DEMAIS SERVIDORES DATA BASE MAIO)? VAMOS CONTINUAR SUSTENTANDO MAIS DE 50 SERVIDORES EFETIVOS A DISPOSIÇÃO, GANHANDO SEM TRABALHAR?? E OS CABOS ELEITORAIS PRA MAIS DE 200 GANHANDO SEM TRABALHAR?? E A SOBERBA DO POVO DESTE GOVERNO QUE TRATA OS FUNCIONÁRIOS E POPULAÇÃO COMO SE FOSSEMOS FUNCIONÁRIOS DELES, QUANDO CONTRARIO ELES (PREFEITO, VICE, VEREADORES, SECRETÁRIOS, CHEFES DE DEPARTAMENTO...) SÃO NOSSOS FUNCIONÁROS...MUITA GENTE SENDO PERSEGUIDA, PRECISAMOS DE MUDANÇAS...PESEM BEM. O PREFEITO TAMBÉM TRAIU, O QUE ELE FEZ PARA CONSEGUIR O PMDB E O QUE ESTA FAZENDO PARA PEGAR O PSC E TANTOS OUTROS PARTIDOS??? NINGUEM É 100 POR CENTO HONESTO

Anônimo disse...

a verdade é que o povo já sabe que ninguem presta prefeito, secretários ,coodenadores deste desgoverno e arcelo que não é bobo pulou fora antes que o barco afunde

Andreia machado disse...

tem até quem ganha bolsa familia e trabalha na limpeza do manoel carola, para pagar o que ganha kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pasmo de ve , um senhor que vive em palanque defendendo o atual prefeito postar em rede social foto da orla de santa clara como obra pronta e acabada,meu senhor ,o senhor acha q o povo e cego, a onde q a orla ta acabada, cade os quiosks cade a conxa acustica cade a empresa q tava fazendo a obra que foi embora,o senhor ja viu como ta o calçadao ,imundo e se desmanchando todo,pare de postar mentiras , termiana a obra primeiro para depois o senhor posta fotos.E O FIM DA PICADA (que nao e de escorpaio, pois se fosse estariamos fuminados , pois em 4 anos ainda nao conseguiram comprar o soro ainda VERGONHA)

Anônimo disse...

Concordo com você anônimo,esse prefeito aí traiu todos,principalmente aqueles que te ajudaram,estamos a merce desse desgoverno,estamos sem aumento na data base,não temos aumento no cartão alimentação há dois anos,o município não tem dinheiro para dar aumento digno em nosso salário e nem no cartão alimentação,mais tem dinheiro para bancar cabos eleitorais e presidentes de partidos. E esse prefeito que nunca ninguém via e agora aparece em todos os lugares,estou louco que ele venha me dar as mãos para ele ter uma resposta, e a reeleição que é um case em nosso pais,já imaginou se esse prefeito se reeleito,cuidado da gente que é concursado,cuidado da saúde,cuida do nosso município que está cheio de sangue suga,aí sim estamos perdidos,precisamos de mudança urgente,tanto no executivo como nos legislativos,vamos mudar logo,por que a reeleição não existe,aliás existe só para afundar de vez o nosso município,diga não a reeleição,diga não a esse desgoverno soberbo e mal educados,diga não a esse prefeito,diga não a esses sangue sungas do poder.........VAMOS MUDAR URGENTE!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É CARLOS JORGE gostei da matéria mais uma vez,acho que não é traição caso, seja traição o único traidor aqui é o prefeito que eludiu a todos aqueles que confiaram em seu discurso que iria fazer o melhor em nosso município,varias foram as promessas de campanha não cumpridas,agora ele está recebendo o troco que ele merece,porem vai ter mais pula pula pura aí, e só esperar para crer...

Anônimo disse...

Gostei dessa aí Carlão,essa de Marcelo Garcia deixar o governo e ser pre candidato a prefeito contra o atual prefeito,só que eu não acredito que essa campanha desse rapaz vai até o final,isso é mais um teatro municipal em nossa politica,até por que Carlos Jorge e eleitores desse conceituado blog vamos analisar alguns itens comigo:1° Marcelo Garcia ficou líder do governo em 3 anos e 5 meses;2° Marcelo Garcia indicou mais de 70 funcionários para trabalhar na prefeitura;3°Marcelo Garcia sempre viajavam com o prefeito para Brasília;4° Marcelo Garcia sempre ficou ao lado prefeito,inclusive uma coisa que me chamou a atenção foi no aniversário de uma vereadora aqui no Macuco no sítio ,que o Marcelo estava ao lado do prefeito junto com um pré candidato de campos e um deputado do rio,só que que esse candidato é cria de um garoto de campos,seria uma resposta desse garoto de Campos em relação a uma traição do atual prefeito nas eleições passadas para o governo do rio,ou uma armação para tirar o voto da oposição, e fortalecer o atual prefeito,acho que seria uma armação para tirar os votos da oposição,que está cada dia mais forte;5°Numa festa da roça aqui em São Francisco que aconteceu nesse fim de semana,aconteceu o seguinte, o Marcelo Garcia apareceu com grupo de pessoas ao seu lado para prestigiar a festa mais ou menos ás 21 horas e meia,ficou até mais ou menos até umas 22 horas e meia,o estranho foi o seguinte a sim que esse grupo de Marcelo Garcia saiu,estava se concentrando ali próximo a entrada da casa de Edmilson da Vimoto ,um grupo do atual prefeito que logo em seguida chegou outro grupo com o atual prefeito e se juntou,vieram direto em caminhada para aonde estava acontecendo o evento,só que aí se deram mal,pois um pastor estava orando no palanque e eles estiveram que brecar a caminhada deles,ficando parado ao lado da tenda aonde estava o povo em oração,detalhe todos que estava acompanhando o prefeito é servidor contratado do município e não é funcionário do prefeito e sim nossos funcionários a serviços do seu chefe,resumo da narração,por que o grupo de Marcelo chegou mais cedo e sai mais cedo,por que o grupo do prefeito chegou depois que o grupo de Marcelo saiu,fica aí minha dúvida,seria uma combinação entre os dois grupos ou foi pura coincidências?Acho como diz a minha mãe, nesse angu tem carroço.....nesse teatro eleitoral tem artista Paraguai.........Vamos aguardar os próximos artistas...Boa Noite Carlão.

Anônimo disse...

Corcordo com voce isto tudo não passa de um teatro só que nesse circo os palhaços são eles ,pois o povo não é bobo e vamos dar o troco votando em francimara esta sim é da oposição é pagar pra ver como vai ser o seu governo o que não pode acontecer é este prefeito se reeleger se não faz nada agora imagina o caos que vai virar o nosso município caso ele seja reeleito.