Bom Jesus conta com Centro de Apoio aos Animais



A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana entregou o Centro de Apoio aos Animais à comunidade na segunda-feira (27/06). O local, que está funcionando na Avenida Olímpica, 344, leva o nome de André Megre Carvalho, músico pioneiro no uso de cães guia para deficientes visuais na cidade.
         O centro é uma parceria com a Associação de Proteção aos Animais e à Natureza (APAN), que fez um acordo com veterinários. No local, eles poderão atender os animais que têm dono e darão cuidados também aos cães e gatos abandonados.
A presidente da APAN, Walquíria Rodrigues Pinto, informou aos presentes à solenidade que o centro não será um depósito de animais. “Todos os procedimentos serão realizados durante o dia e, depois de tratados, eles irão para adoção ou serão soltos”, explicou.
         Um dos objetivos é o controle populacional dos cães e gatos, fazendo a esterilização. No futuro o serviço poderá contar com estagiários de medicina veterinária. A Prefeita Branca Motta destacou que, com o pagamento de aluguel, água e energia o poder público cumpre um dever:
         - No momento é a parcela que podemos dar, mas contamos com a mobilização da sociedade para dar tratamento digno. Tratar bem os animais, além de cumprir as leis, é uma questão de respeito à natureza, finalizou.


Nenhum comentário