Mais de 100 quilos de linguiça apreendidos em hortifruti na 28 de março

Cerca de 100 quilos de linguiça, a princípio, sem o Selo de Inspeção Municipal (SIM), foi apreendido durante uma ação da Vigilância Sanitária de Campos (VISA), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), nesta terça-feira (28/06). O alimento estava num supermercado na Avenida 28 de Março, no Centro, e, de acordo com o secretário de Saúde Geraldo Venâncio, vinha sendo fabricado pelo próprio supermercado, sem autorização, e foi encaminhado a
uma fábrica de reciclagem.
“Aplicamos somente o auto de infração, mas que poderá gerar multa ao órgão, posteriormente. Isso porque o estabelecimento possui Licença de Funcionamento válida, correto armazenamento dos produtos, boas condições higiênico-sanitárias, porém estava fabricando produto não autorizado”, explicou o secretário. 
O diretor da Vigilância, Elden Pereira, lembra que o órgão realiza diversos cursos de Boas Práticas de Alimentos para todos os tipos de empresas, o ano inteiro. “Basta ligar para o órgão e agendar, pelo telefone (22) 2725-0433, ou para a Secretaria de Saúde 2726-1350. Não existe burocracia. Os participantes recebem certificado”, afirmou.
 Fonte Redação/Ascom



Nenhum comentário