Menina de dois anos morre por suspeita de meningite meningocócica em Campos

 A Secretaria de Saúde está investigando um caso de óbito da menina de iniciais L.L. de dois anos, que iniciou quadro de infecção respiratória no último dia (16), com evolução desfavorável levando à internação em 18/6 no Hospital Ferreira Machado, tendo falecido nesta segunda-feira (27) às 20h30.
 Ainda não há diagnóstico fechado, caso segue em investigação e os materiais colhidos foram enviados a laboratório especializado.
 – Em princípio tratada como uma pneumonia, evoluiu para coma em 21/6. A suspeita inicial pairou sobre o H1N1, mas com a evolução desfavorável, foi pensado em
meningite.  O liquor analisado suspeito e as características clínicas apontam para suspeita de meningite ou por pneumococo ou meningococo. O que se sabe é que o cartão de vacinas está em dia, inclusive recebeu vacina de gripe em 30/4 – explicou o responsável técnico da Direção de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, Charbell Kury.
 Ele afirma que a Direção optou, em caráter preventivo, por comparecer na Creche onde ela estudava para efetuar medidas de profilaxia. “Não há surto. Vamos aguardar a conclusão dos exames”, disse.

Fonte:Campos24horas




Nenhum comentário