Confirmado desconto nos salários dos professores do RJ pelos dias em greve

  Os salários dos professores da rede estadual terão os dias de greve no mês de junho descontados. O governo entendeu que quem não deu aula, não teve frequência. O pagamento do mês de junho será feito nesta sexta-feira(15/07). Os descontos aplicados já podem ser verificados no contra-cheque online, disponibilizado no site do Proderj.
  O desconto dos dias parados foi autorizado pela Justiça. O governo do Estado, inicialmente, foi autorizado a promover corte do ponto e, por consequência, desconto nos salários dos grevistas.
  O Sepe(Sindicato Estadual dos profissionais da Educação) ainda não se pronunciou sobre o desconto nos salários.

Justiça autoriza corte de ponto 
  A Justiça decidiu revogar a liminar que impedia o corte do ponto dos professores grevistas no Rio de Janeiro. A decisão foi tomada um dia após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) considerar a greve abusiva.
  De acordo com o TJ, a suspensão da liminar foi determinada pelo desembargador Milton Fernandes de Souza. O magistrado argumentou que o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) não cumpriu a ordem de manter 70% do total dos servidores em cada escola e, por isso, o governo pode cortar o ponto dos professores em greve.
  O presidente do TJ-RJ Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho declarou a greve abusiva e decidiu dobrar a multa ao Sindicato caso não seja garantido o mínimo de 70% dos professores nas escolas.
Fonte: Campos24horas



Nenhum comentário