Curtas do Poder

A desistência de Romário
Durante a semana o senador Romário(PSB) jogou a toalha e desistiu da sua pré-candidatura a prefeitura do Rio. O baixinho viu nas pesquisas que já não está batendo “um bolão” como antes. O eleitor fluminense não está assimilando positivamente a sua pífia performance em Brasília como Senador.
PSB muda de mãos no Estado
A coisa não anda nada boa para o ex- bom de bola.  Esta semana, “meu peixe” perdeu o comando do PSB. O baixinho que mandava no Partido, agora  já não manda mais. A sigla está sob o comando do Deputado Federal Hugo Leal, 2º federal mais votado em São Francisco com o apoio do atual prefeito Pedrinho Cherene.  Com  Leal no comando do partido  alguns diretórios deverão ter a sua composição alterada, vamos aguardar. 
Esperando a retomada do crescimento
 Uma das medidas cogitadas para reforçar o caixa do governo em 2017, o aumento de tributos pode ser evitado caso a economia brasileira comece a se recuperar antes do fim do ano. Segundo especialistas, a velocidade com a qual o país sairá da recessão determinará se será necessário que a equipe econômica reajuste tributos para reduzir o déficit primário, como recomendou esta semana o Fundo Monetário Internacional (FMI).
Arnaldo X Caio
 No “vale tudo” da política, no poder pelo poder o que vale é vencer, pelo menos a família Viana, em Campos, tem demonstrado isso. O ex-prefeito Arnaldo Viana anda as farpas com o seu filho Caio Viana, na disputa pela prefeitura campista, e o povo o que acha disso?
João Peixoto sai do barco
O Deputado João Peixoto depois de ensaiar uma pré-candidatura em São Francisco rumou para a terra do chuvisco tentando ser o sucessor da Rosinha. Sem conseguir sair dos parcos 6% nas pesquisas, o experiente deputado jogou a toalha e deve seguir apoiando Caio Viana.
João Peixoto entra no barco
Em São Francisco foi oficializada durante a semana o apoio do PSDC, a pré-candidatura do Pedrinho Cherene. A batida do martelo aconteceu em encontro no gabinete do deputado, no Rio de Janeiro.  O partido em São Francisco é presidido pelo Teté, fiel escudeiro do Peixoto. No Estado do Rio o partido é comandado pelo Deputado.
Uma cidade com menos de 1000 eleitores
Com 954 eleitores, Araguainha, em Mato Grosso, é a cidade com o menor número de votantes do país, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tem 1.000 habitantes, o que significa que quase 90% da população residente vota nas eleições.
Sobrando eleitor
No Estado do Rio, a cidade de macuco na região serrana, segundo dados do TSE,  tem o menor número de eleitores; 7.113. Curioso é que a cidade tem mais eleitores do que habitantes. Segundo dados do IBGE, senso feito em 2010, registrou uma população de 5.269 eleitores.
São Francisco de Itabapoana e seus eleitores
A Capital dos Ventos, segundo dados do TSE conta com 37.180 eleitores aptos a votar. São Francisco, segundo dados do IBGE, senso 2010, conta com  ‎41. 354 habitantes
Oposição fortalecida em Apiacá
A cidade de Apiacá, no Espírito Santo, deve contar com uma eleição plebiscitária, com apenas 2 candidaturas, pelo menos é o que se comenta nos bastidores. Os prefeitaveis Kaká e Zé Queres se juntaram ao Fabrício do Posto em uma grande coalizão que deverá anunciar um chapão oposicionista, contra o nome apoiado pelo atual prefeito. 

Nenhum comentário