Desmatamento irregular é identificado em São José do Calçado

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) concluiu esta semana o laudo do processo que identificou um desmatamento irregular de, aproximadamente, 32 hectares (o equivalente a 32 campos de futebol) de floresta nativa da Mata Atlântica na localidade de Pouso Alto, em São José do Calçado, no Sul do Estado.
Segundo o engenheiro agrônomo do Instituto Emanuel Effgen, uma equipe esteve no local após receber denúncia anônima sobre o desmatamento. “O proprietário não tinha autorização para fazer a supressão. Foram suprimidos 15,45 hectares (ha) de vegetação em estágio inicial de regeneração, 14,84 ha em estágio médio e 2 ha em estágio avançado”, informou Effgen.
O proprietário foi autuado e os materiais lenhosos oriundos da supressão foram apreendidos pelo Idaf. A área foi embargada para recuperação.
Supressão de vegetação

A supressão de vegetação nativa depende de autorização prévia do órgão de defesa que, no Espírito Santo, é o Idaf. Conforme determinação da Lei Estadual 5.361/1996, a supressão só pode ser autorizada para vegetação em estágio inicial de regeneração, cabendo vistoria do Instituto no local. AQUI NOTICIAS

Nenhum comentário